Prefeitura vai intensificar fiscalização em boates

A Prefeitura do Recife criou dois grupos de trabalho para fiscalizar as estruturas de eventos e casas noturnas na capital pernambucana; a medida foi tomada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB) em função do acidente que deixou pelo menos 233 mortos em uma boate no Rio Grande do Sul

Prefeitura vai intensificar fiscalização em boates
Prefeitura vai intensificar fiscalização em boates
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - A Prefeitura do Recife criou dois grupos de trabalho para fiscalizar estruturas de eventos e casas noturnas na capital pernambucana. A medida foi tomada nesta segunda-feira (28), após reunião convocada pelo prefeito Geraldo Júlio (PSB) depois do acidente que deixou pelo menos 233 mortos em uma boate na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O chefe do executivo municipal determinou que seja dada prioridade às estruturas e festas já montadas para o Galo da Madrugada e o Carnaval, mas também pediu que seja reforçada a fiscalização em casas noturnas com base na legislação existente.

O primeiro grupo, formado por representantes da Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Secretaria-Executiva de Defesa Civil, Vigilância Sanitária do Recife e Corpo de Bombeiros, está responsável por aumentar a fiscalização nas estruturas montadas para o Carnaval 2013. Na próxima quarta-feira (30), o grupo já se reúne com os proprietários e responsáveis por estruturas montadas para o Galo da Madrugada ou que promovem festas e camarotes durante o desfile do clube de máscaras.

Na reunião desta segunda-feira ficou decidido que as empresas que não derem entrada com projetos para o desfile do Galo junto ao Corpo de Bombeiros até a próxima sexta-feira (1º), não terão a estrutura autorizada pela prefeitura. De acordo com o prefeito, desde o início do ano já foram realizadas 308 vistorias no percurso do clube de máscaras e outras 89 no Bairro do Recife, totalizando 397. "A preocupação inicial é com o período de Carnaval e a partir daí fazer um trabalho em todos os estabelecimentos da cidade", afirmou Geraldo Júlio.

O segundo grupo de trabalho será criado por meio de portaria a ser publicada nesta terça-feira (29) no Diário Oficial do município. O objetivo desse grupo, formado pela Secretaria-Executiva de Controle Urbano, Secretaria-Executiva de Defesa Civil, Vigilância Sanitária do Recife, Secretaria de Segurança Urbana e Secretaria de Turismo e Lazer, será analisar a legislação atual de funcionamento de casas de eventos e boates, além de apresentar propostas de mudanças. Um relatório será apresentado ao prefeito até o fim de fevereiro. Para esse segundo grupo serão convidados representantes do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Câmara Municipal do Recife, Corpo de Bombeiros e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247