Premiê russo diz que criptomoedas podem ser um beco sem saída e compara com bolha .com

Primeiro-ministro comparou moedas como Bitcoin em relação à primeira grande bolha da internet.

Premiê  russo diz que criptomoedas podem ser um beco sem saída e compara com bolha .com
Premiê russo diz que criptomoedas podem ser um beco sem saída e compara com bolha .com

Por Pedro Zambarda, do DigiClub

Dmitri Medvedev, primeiro-ministro russo, afirmou que ciptomoedas como Bitcoin podem desaparecer, assim como desapareceram as empresas de Internet do final dos anos 90.

Para ele, o que tem futuro é a tecnologia blockchain (cadeia de blocos, do inglês).

A declaração completa dele, dada ao Fórum Gaidar, foi a seguinte:

"Há diferentes atitudes em relação às criptomoedas, de proibitivas a absolutamente liberais. Mas, hoje em dia, todos se mostram preocupados com uma questão: onde está o limite dessa 'corrida de criptomoedas'? Poderia ser um beco sem saída da ciberevolução? No início dos 2000, a maioria dessas empresas desapareceu. Entretanto, a tecnologia – tenho em consideração a Internet – não apenas foi guardada, mas também desempenha papel-chave na nossa vida hoje em dia. Do mesmo modo, as criptomoedas poderiam desaparecer em alguns anos, mas a tecnologia na qual se desenvolvem as cripromoedas, estou falando do blockchain, vai se tornar uma parte da nossa vida cotidiana".

Para muitos a tecnologia de blockchain tem usos para além das moedas. Ela é útil na medicina para acesso imediato às informações de saúde dos pacientes e é útil em aplicações para outros mercados. 

E você, o que pensa sobre isso?

Via Sputnik

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247