CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Presa quadrilha de assaltantes de bancos

Bando desbaratado pelo Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) seria responsável por 90% das ocorrência no Estado; treze pessoas foram presas em Anápolis, Aparecida de Goiânia e na capital, em flagrante, por roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, posse ilegal de munição e explosivos

Presa quadrilha de assaltantes de bancos
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

GoiásAgora_ O Grupo Antirroubo a Bancos da Delegacia de Investigações Criminais (Deic) prendeu uma quadrilha responsável por aproximadamente 90% dos roubos a bancos ocorridos neste ano em Goiás. Treze pessoas foram presas em flagrante por roubo qualificado, formação de quadrilha, porte ilegal de arma, posse ilegal de munição e explosivos. Eles foram apresentados na Deic na manhã desta quarta-feira (24).

As investigações começaram há três meses. Desde então a Polícia Civil conseguiu impedir quatro roubos. Eles foram presos em Anápolis, Aparecida de Goiânia e na capital.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entre os presos está Newton Moreira da Silva (conhecido como Alemão), definido como um dos maiores ladrões de banco na especialidade Novo Cangaço (em que vários assaltantes invadem pequenas cidades, com armamento pesado e fazendo grande número de reféns).

O chefe do Grupo Antirroubo a Bancos, delegado Valdemir Pereira, estima que o grupo estava atuando em Goiás desde o início deste ano. O delegado avalia que este é um dos mais importantes grupos de roubo a banco que atuam em Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Polícia tem a comprovação de que a quadrilha roubou bancos/caixas eletrônicos de pelo menos cinco cidades goianas: Campinorte, Leopoldo de Bulhões, Vianópolis, Mossâmedes e São Miguel do Passa Quatro. O grupo se dividia e revezava nos assaltos.

A Polícia Civil investiga agora como era feita a lavagem do dinheiro dos roubos. Foram apreendidos com o grupo cerca de R$ 6 mil em dinheiro, duas armas Calibre 12, três fuzis e cinco pistolas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos dias 1º e 2 de julho deste ano, o Grupo Antirroubo impediu roubos na modalidade Novo Cangaço no município de Matrinchã. Segundo o delegado a quadrilha já estava na cidade e se preparava para render policiais e os usuários do banco.

O Grupo Antirroubo com apoio do Grupo Tático 3 (GT3) da Polícia Civil fez um trabalho ostensivo e conseguiu afugentar a quadrilha. Desde o início do ano ocorreram 86 roubos a bancos/caixas eletrônicos em Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO