Presença de deputados será registrada por biometria, reafirma Vitti

 O presidente Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou que a instalação de ponto biométrico é questão superada na pauta do Legislativo goiano; "Já determinei ao setor técnico da Casa que tome as providências necessárias para a implantação da biometria nos nossos painéis", disse, acrescentando que a decisão está tomada e não cabe mais discussão a respeito

vitti
vitti (Foto: José Barbacena)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Goiás 247 - O presidente Assembleia Legislativa, José Vitti (PSDB), afirmou nesta terça-feira (21) que a instalação de ponto biométrico é questão superada na pauta do Legislativo goiano.

"Já determinei ao setor técnico da Casa que tome as providências necessárias para a implantação da biometria nos nossos painéis", disse, acrescentando que a decisão está tomada e não cabe mais discussão a respeito.

De acordo com Vitti, a medida vai garantir a legalidade das decisões tomadas pelo Parlamento e evitar questionamentos, o presidente da Assembleia Legislativa. Segundo ele, o registro de presença será feito exclusivamente mediante registro de impressão digital.

Marcação de presença de deputados em reunião da Comissão Mista levantou suspeitas quanto ao atual método de controle de presença, que é registrada por meio de digitação de senha pessoal.
A presença do deputado Gustavo Sebba, líder do PSDB, foi anotada na Comissão Mista sem que o parlamentar estivesse no local.

“Acredito ser essa a maneira mais segura e correta de proceder. O deputado vai marcar presença com o próprio dedo”, frisou Vitti.

A decisão de Vitti imediatamente foi elogiada pelos parlamentares, que entendem a medida como necessária para o bom andamento dos trabalhos da Casa Legislativa.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247