Presidente da Sul-Minas-Rio fez visita secreta a Del Nero
Na última reunião da Liga, há duas semanas, o próprio Gilvan fez o relato de sua visita a Del Nero na CBF e isso causou mal-estar entre todos os presentes, na sede do Fluminense; Alguns o questionaram, lembrando que o grupo havia decidido evitar contatos mais amiúdes com a diretoria da confederação



Jornal do Brasil - Um encontro secreto do presidente do Cruzeiro e da Liga Sul-Minas-Rio, Gilvan Tavares, com o então presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, em novembro, precipitou a crise na nova entidade e isolou o dirigente do clube mineiro. Na Liga, havia um acordo de que a relação com a CBF deveria ser mantida a distância. Nesta quinta (10), o Cruzeiro anunciou sua saída do grupo e informou que não vai disputar o torneio entre clubes do Sudeste e Sul no início de 2016.
Na última reunião da Liga, há duas semanas, o próprio Gilvan fez o relato de sua visita a Del Nero na CBF e isso causou mal-estar entre todos os presentes, na sede do Fluminense. Alguns o questionaram, lembrando que o grupo havia decidido evitar contatos mais amiúdes com a diretoria da confederação.
No mesmo dia, houve uma eleição entre os 15 clubes da Liga, que alçou Mario Celso Petraglia, do Atlético-PR à presidência. O cargo seria dividido com Gilvan, que não escondeu sua contrariedade e deixou a casa do Fluminense sem se despedir dos colegas. Petraglia ficaria com assuntos relacionados à parte comercial da Liga, ao lado do CEO Alexandre Kalil, enquanto Gilvan cuidaria das áreas política e institucional.
A ruptura pode ser seguida pelo Fluminense, cujo presidente Peter Siemsen já declarou que não concordou com vários pontos definidos no encontro em que atuou como anfitrião.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247