CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Presidente do PC do B-BA sugere renúncia a Cunha

Presidente do PC do B na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida engrossou a lista dos parlamentares que pedem a saída do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando da Casa; "O melhor seria ele renunciar. Seria melhor para todos: para a Câmara enquanto instituição e para a política e sociedade brasileiras. Mas pelo perfil que ele tem, provavelmente não fará isso", afirmou Daniel Almeida

Presidente do PC do B na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida engrossou a lista dos parlamentares que pedem a saída do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando da Casa; "O melhor seria ele renunciar. Seria melhor para todos: para a Câmara enquanto instituição e para a política e sociedade brasileiras. Mas pelo perfil que ele tem, provavelmente não fará isso", afirmou Daniel Almeida (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Presidente do PC do B na Bahia, o deputado federal Daniel Almeida engrossou a lista dos parlamentares que pedem a saída do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), do comando da Casa. "O melhor seria ele renunciar. Seria melhor para todos: para a Câmara enquanto instituição e para a política e sociedade brasileiras, mas pelo perfil que ele tem, provavelmente, não fará isso", afirmou Daniel Almeida em entrevista à rádio CBN Salvador.

Cunha é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) pela participação no esquema de desvio de dinheiro na Petrobras e pela propriedade de contas na Suíça para abrigar os recursos oriundos das atividades ilícitas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Daniel minimizou o fato de não ter assinado o documento entregue no Conselho de Ética da Câmara, assinado por líderes do PSOL e da Rede, pedindo a cassação do mandato de Cunha.

"Tanto faz assinar, quanto manifestar o mesmo desejo publicamente que tem o mesmo efeito. Eduardo Cunha não merece ficar na presidência da Câmara, não devia nem ter entrado. Eu não votei em Cunha, fiz campanha para Arlindo Chinaglia (candidato do PT à presidência da Casa) naquela campanha. Eu já tinha algumas informações e acompanhando a trajetória dele, sei que nunca mereceu a minha confiança", disse. "O PCdoB reuniu na última sexta-feira a sua comissão política nacional e manifestou a opinião no sentido de indicar afastamento, considerando que ele não preenche as condições para continuar presidindo a Câmara".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O líder comunista também nega suposto acordo do Planalto para blindar Eduardo Cunha como forma de proteger a presidente Dilma Rousseff de abertura de impeachment na Câmara. A estratégia seria fazer com o processo no Conselho de Ética contra o presidente não representasse uma ameaça ao mandato dele.

"Eu não tenho dúvida de que não tem acordo até porque o próprio Cunha já declarou que está na oposição ao governo, rompeu com o Planalto. O governo não está conseguindo proteger inocente da sua base que está sendo condenado, imagine bandidos que estão na oposição. Não tem a menor condição", disse Daniel Almeida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO