CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Presidente do PT de Salvador retira candidatura à reeleição

O atual presidente do PT em Salvador, Paulo Teixeira, não vai tentar a reeleição na disputa do dia 9 de abril próximo. A decisão do líder municipal passa também pela disputa em nível estadual. Sairão do PED (processo de eleição direta) municipal os delegados que escolherão o novo presidente da legenda na Bahia; "Decidimos não ficar gerando disputas dentro do PT. Queremos harmonizar esse clima de disputa em Salvador e na Bahia. Entendemos que Dani (Danielle Ferreira) hoje representa bem o momento que o partido precisa. Ela representa a juventude e a militância", afirma Paulo Teixeira

O atual presidente do PT em Salvador, Paulo Teixeira, não vai tentar a reeleição na disputa do dia 9 de abril próximo. A decisão do líder municipal passa também pela disputa em nível estadual. Sairão do PED (processo de eleição direta) municipal os delegados que escolherão o novo presidente da legenda na Bahia; "Decidimos não ficar gerando disputas dentro do PT. Queremos harmonizar esse clima de disputa em Salvador e na Bahia. Entendemos que Dani (Danielle Ferreira) hoje representa bem o momento que o partido precisa. Ela representa a juventude e a militância", afirma Paulo Teixeira (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O atual presidente do PT em Salvador, Paulo Teixeira, não vai tentar a reeleição na disputa do dia 9 de abril próximo. A decisão do líder municipal passa também pela disputa em nível estadual. Sairão do PED (processo de eleição direta) municipal os delegados que escolherão o novo presidente da legenda na Bahia.

"Decidimos não ficar gerando disputas dentro do PT. Queremos harmonizar esse clima de disputa em Salvador e na Bahia. Entendemos que Dani (Danielle Ferreira) hoje representa bem o momento que o partido precisa. Ela representa a juventude e a militância", afirmou Paulo Teixeira ao jornal Tribuna da Bahia. Ele é da corrente CNB (Construindo um Novo Brasil), a mesma do atual líder estadual, Everaldo Anunciação. Danielle é da EPS (Esquerda Popular Socialista), que é composta por quadros como os deputados federais Valmir Assunção e Jorge Solla.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na reta final, a disputa vai afunilando entre Danielle Ferreira e o ex-vereador Gilmar Santiago. Na segunda-feira (13) o sindicalista do segmento de rodoviários Tiago Ferreira retirou sua candidatura e declarou apoio a Gilmar Santiago. Os dois integram o movimento 'Muda PT', cujas articulações se dão nos âmbitos municipal e estadual.

Tiago Ferreira disse que sua saída do páreo atende a um pedido direto do deputado federal Robinson Almeida. Ferreira também justifica sua decisão em prol da "unidade do partido", embora admita que tem "algumas divergências pessoais" com Gilmar Santiago. Apesar dos pontos fora da curva, Ferreira garante que as divergências são "superáveis".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ontem (14) quem declarou apoio a Danielle Ferreira foi o ator Jorge Washington, do bando de Teatro Olodum. Entusiasmada, Dani (como prefere ser chamada) diz "que a iniciativa rompe fronteiras e agrega valores fundamentais dos movimentos sociais e populares, intelectuais e jovens petistas".

Para a candidata, o apoio de Washington caracteriza a união do povo negro e da importância de continuar lutando por mudança e pela inclusão de mulheres negras em todos os espaços de poder. "Trabalhamos essa questão em todas as nossas peças. Empoderar a mulher é fundamental para buscarmos mais igualdade em todas os setores", afirmou Dani Ferreira.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO