Presidente do PT defende partido unido e Lula em 2018

Presidente do Partido dos Trabalhadores no Tocantins até o dia 7 de maio - data em que acontece o congresso da legenda para a escolha da nova direção -, Júlio César Brasil divulgou nota à militância petista para agradecer a participação, exaltar o processo interno da agremiação e defender uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto em 2018

Presidente do Partido dos Trabalhadores no Tocantins até o dia 7 de maio - data em que acontece o congresso da legenda para a escolha da nova direção -, Júlio César Brasil divulgou nota à militância petista para agradecer a participação, exaltar o processo interno da agremiação e defender uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto em 2018
Presidente do Partido dos Trabalhadores no Tocantins até o dia 7 de maio - data em que acontece o congresso da legenda para a escolha da nova direção -, Júlio César Brasil divulgou nota à militância petista para agradecer a participação, exaltar o processo interno da agremiação e defender uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto em 2018 (Foto: Aquiles Lins)

Tocantins 247 - Presidente do Partido dos Trabalhadores no Tocantins até o dia 7 de maio - data em que acontece o congresso da legenda para a escolha da nova direção -, Júlio César Brasil divulgou nota à militância petista para agradecer a participação, exaltar o processo interno da agremiação e defender uma candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Palácio do Planalto em 2018.

Destaque para o resultado apresentado pelo dirigente no documento, que é diferente do anunciado pela Secretaria de Organização da sigla no Estado e reconhece uma vitória mais larga do grupo do deputado estadual Zé Roberto.

A secretária de organização da sigla no Tocantins, Márcia Barbosa, afirmou ao Portal CT que a chapa "Por um Partido Socialista e de Luta" conseguiu 1.577 votos, contra 1.108 votos do grupo de Domingo Santos. Ainda foram contabilizados 54 votos brancos e 27 nulos. Estes números dariam ao deputado Zé Roberto 174 delegados (58,7%) para o congresso estadual, enquanto o “Partido Unido e Forte” teria ficado com 126 (41,30%).

Confira a íntegra da manifestação de Júlio César Brasil:

"NOTA A MILIT NCIA PETISTA DO TOCANTINS

Companheiras e companheiros,

Agradecemos a sua participação no Processo de Eleição Direta (PED) para a escolha das novas direções municipais e a eleição das delegadas e dos delegados ao 6º Congresso Estadual, que ocorrerá, em Palmas, nos dias 06 e 07 de maio.

Foram mais de três mil filiados, em 86 municípios, o que demonstra vitalidade, organicidade e a vontade dos filiados de continuarem a construir a principal ferramenta de luta da classe trabalhadora brasileira.

Aos filiados que comporão a delegação da chapa Partido Unido e Forte, que obteve 1493 votos, e da chapa Por um Partido Socialista e de luta, que obteve 1563 votos, registramos nosso agradecimentos. Esta foi, sem dúvida, a eleição mais acirrada da história do PT Tocantins. Sendo que a chapa Partido Unido e Forte conquistou 147 delegados e a chapa Por um Partido Socialista e de Luta conquistou 153 delegados.

Estes 300 delegadas e delegados tem a responsabilidade de colaborar nas definições das principais tarefas de fortalecimento do Partido. Hoje é dia de comemoração, pois fazemos parte dos quase 300 mil brasileiros, filiados ao PT, que foram as urnas reafirmar a sua escolha por um partido plural, democrático e que nos últimos anos construiu um projeto de gestão que foi capaz de incluir socialmente mais de 40 milhões de pessoas.

A todos que almejam o retorno desse projeto com a eleição de Lula em 2018,

Saudações Petistas
Julio Cesar
Presidente do PT"

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247