CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Previdência Social está na UTI', diz deputado baiano

O deputado estadual Targino Machado (PPS) está 'indignado' com as mudanças na Previdência Social propostas pelo governo de Michel Temer, que, segundo o baiano, "vão prejudicar o trabalhador"; "É notório que a Previdência Social precisa de uma reforma urgente, ela está falida. Precisamos falar sério sobre isso, pois não é justo acabar com os direitos adquiridos daqueles que só tem aquilo para satisfazer suas necessidades existenciais. Por que não acabar primeiro com os privilégios daqueles que, embora não precisem, possuem tantos benefícios?", questiona Targino

Targino Machado (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - O deputado estadual Targino Machado (PPS) está 'indignado' com as mudanças na Previdência Social propostas pelo governo de Michel Temer, que, segundo o baiano, "vão prejudicar o trabalhador".

"É notório que a Previdência Social precisa de uma reforma urgente, ela está falida. Precisamos falar sério sobre isso, pois não é justo acabar com os direitos adquiridos daqueles que só tem aquilo para satisfazer suas necessidades existenciais. Por que não acabar primeiro com os privilégios daqueles que, embora não precisem, possuem tantos benefícios?", questiona Targino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele diz que "alterar a idade para o trabalhador alcançar a aposentadoria é um remédio amargo demais".

"Reconheço que a Previdência Social precisa de um remédio amargo. Ela está na UTI. Mas não podemos igualar os desiguais. Uma coisa é vestir a toga, vestir a beca e ir para o trabalho nos tribunais. Uma coisa é colocar o paletó, a gravata e ir trabalhar na Assembleia ou na Câmara. Gabinetes climatizados, carros com chofer e diversos assessores para servir. Outra coisa bem diferente é suportar o sol escaldante do sertão, destocando pasto, arrancando toco, quebrando pedra. Deputados e senadores que irão votar a Reforma da Previdência, olhem para suas mãos, verifiquem como são limpas, lisas e as compare com as mãos do trabalhador, cheias de calos. Mas eles são honestos, não roubaram, não se envolveram em corrupção e não levaram a Previdência à falência", dispara o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO