Primeira pesquisa de voto em BH dá 43% a Lacerda

Atual prefeito ainda não tem votos para levar a disputa no primeiro turno, mas seu principal adversário, o ex-ministro Patrus Ananias (PT), conta apenas 21% das intenções de voto; 19% dos entrevistados não souberam responder ou não responderam à pesquisa

Primeira pesquisa de voto em BH dá 43% a Lacerda
Primeira pesquisa de voto em BH dá 43% a Lacerda (Foto: Hoje em Dia/Folhapress)

247 - O candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias, teve, nesta sexta-feira, uma ideia da dificuldade que terá ao enfrentar o atual prefeito da capital mineira nas eleições municipais. O Ibope divulgou a primeira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de BH, e o levantamento encomendado pela TV Globo indicou o prefeito Marcio Lacerda (PSB) como favorito, com 43% das intenções de voto. O ex-ministro Patrus Ananias aparece em segundo lugar, com 21%. 

A pesquisa foi realizada entre os dias 31 de julho e 02 de agosto e ouviu 805 pessoas. A margem de erro máxima é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Rejeição

Na pesquisa, 14% dos entrevistados disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato Pepê (PCO). Marcio Lacerda e Vanessa Portugal (PSTU) tiveram o mesmo índice de rejeição: 13%. Apenas 12% não votariam em Patrus Ananias e 7% rejeiram Maria da Consolação (PSOL). O levantamento também aponta que 29% dos eleitores poderiam votar em qualquer dos candidatos. Já 26% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Confira os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Marcio Lacerda (PSB) – 43% das intenções de voto
Patrus Ananias (PT) – 21%
Vanessa Portugal (PSTU) – 2%
Maria da Consolação (PSOL) – 1%
Dr. Alfredo Flister (PHS) – não pontuou
Pepê (PCO) – não pontuou
Tadeu Martins (PPL) – não pontuou
Branco/nulo –15%
Não sabe/ não respondeu – 19%

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247