Primeiro mapa detalhado da superfície da Lua é divulgado por astrônomos

O mapa é resultado de um projeto de décadas e “traz informações vitais para novos estudos científicos”, diz o geólogo Corey Fortezzo

(Foto: NASA/GSFC/USGS)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Um mapa super detalhado da superfície da lua foi divulgado por astrônomos. Ele contém a topografia do e o tipo de solo e foi divulgado pela Nasa em parceria com o Serviço Geológico dos EUA (USGS) e o Instituto Lunar Planetário. O chamado "Mapa Geológico Unificado da Lua" tem informações colhidas pelas missões Apollo dos EUA, nas décadas de 1960 e 1970,  com observações modernas feitas por satélites.

"Esse mapa é o resultado de um projeto de décadas. Ele traz informações vitais para novos estudos científicos, conectando a exploração de pontos específicos da Lua com o restante da superfície lunar", disse o geólogo Corey Fortezzo, do USGS, que liderou o estudo que produziu o mapa.

Explora o mapa aqui.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247