CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Pró-Zona Franca, Aécio garante Arthur no PSDB

Senador mineiro marcou encontro com o prefeito de Manaus, que anda em conflito com o governador paulista Geraldo Alckmin devido aos benefícios fiscais concedidos à Zona Franca e já ameaçou deixar o partido por isso; objetivo do presidenciável é convencê-lo a ficar, uma vez que quer vê-lo ao seu lado em 2014

Pró-Zona Franca, Aécio garante Arthur no PSDB
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está disposto a tentar convencer o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a não deixar o partido. De acordo com o colunista Ilimar Franco, do Globo, os dois aceraram um encontro para a segunda quinzena de abril, quando irão discutir a atitude do diretório paulista – mais precisamente do governador Geraldo Alckmin – em relação aos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Arthur Neto tem entrado em conflito com Alckmin por ele ter entrado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra os benefícios concedidos pelo governo federal à Zona Franca. A proposta do paulista é equalizar o ICMS, o que seria um "golpe de morte" para a ZFM, de acordo com o prefeito. Para Aécio, este "é um assunto complicado e que não há consenso entre os governadores".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Por conta do conflito, o tucano do Amazonas ameaçou deixar a legenda. "Simplesmente vou mandar uma carta e sair do partido. Não vou dar a menor confiança, não tenho tempo a perder com eles se não mostrarem solidariedade neste momento", disse ele, numa entrevista recente concedida ao portal D24am, reproduzida pelo 247. Mas o mineiro reitera sua importância para a sigla e diz que quer vê-lo em seu novo projeto político.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO