Pró-Zona Franca, Aécio garante Arthur no PSDB

Senador mineiro marcou encontro com o prefeito de Manaus, que anda em conflito com o governador paulista Geraldo Alckmin devido aos benefícios fiscais concedidos à Zona Franca e já ameaçou deixar o partido por isso; objetivo do presidenciável é convencê-lo a ficar, uma vez que quer vê-lo ao seu lado em 2014

Pró-Zona Franca, Aécio garante Arthur no PSDB
Pró-Zona Franca, Aécio garante Arthur no PSDB
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) está disposto a tentar convencer o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, a não deixar o partido. De acordo com o colunista Ilimar Franco, do Globo, os dois aceraram um encontro para a segunda quinzena de abril, quando irão discutir a atitude do diretório paulista – mais precisamente do governador Geraldo Alckmin – em relação aos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Arthur Neto tem entrado em conflito com Alckmin por ele ter entrado com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) contra os benefícios concedidos pelo governo federal à Zona Franca. A proposta do paulista é equalizar o ICMS, o que seria um "golpe de morte" para a ZFM, de acordo com o prefeito. Para Aécio, este "é um assunto complicado e que não há consenso entre os governadores".

Por conta do conflito, o tucano do Amazonas ameaçou deixar a legenda. "Simplesmente vou mandar uma carta e sair do partido. Não vou dar a menor confiança, não tenho tempo a perder com eles se não mostrarem solidariedade neste momento", disse ele, numa entrevista recente concedida ao portal D24am, reproduzida pelo 247. Mas o mineiro reitera sua importância para a sigla e diz que quer vê-lo em seu novo projeto político.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email