CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Procon-SP notifica Palmeiras sobre venda de ingressos

Clube terá de apresentar documentos que comprovem a comercialização de ingressos para todos os torcedores, e não apenas aos membros do programa de sócio torcedor, prática considerada abusiva pelo órgão; vendas se referem aos dois jogos da final da Copa do Brasil

Procon-SP notifica Palmeiras sobre venda de ingressos (Foto: Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Procon-SP - A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, notificou nesta quarta-feira 11 a Sociedade Esportiva Palmeiras a prestar esclarecimentos sobre a venda de ingressos para os dois jogos da fase final da Copa do Brasil.

O clube deverá apresentar documentos que comprovem a comercialização de ingressos para os torcedores, no geral, e não apenas aos participantes do programa de sócio torcedor, prática considerada abusiva pelo Procon-SP. A quota de entradas (para os dois jogos); endereços dos postos de venda (físicos e internet); o período de comercialização e as informações dos valores cobrados por setor também deverão ser esclarecidos pelo Palmeiras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O prazo para atender a notificação é de 48 horas. Caso seja constatada alguma irregularidade, o clube responderá a um processo administrativo, que poderá resultar em multa, que varia entre R$ 400,00 R$ 6 milhões, aproximadamente.

"De acordo com o Estatuto do Torcedor, quem vai a um estádio assistir a um jogo também é um consumidor e os clubes e Federações são as empresas, que devem prestar um serviço de qualidade e dar plenas condições para que o público adquira os ingressos com informações claras e precisas", analisa o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO