CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Professora se solidariza com os negros e pede Lula presidente

A professora Celi Taffarel, do Departamento de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), afirmou sentir a dor dos povos escravizados na África e conduzidos coercitivamente para as Américas para executarem trabalhos forçados; "Sinto em mim o ódio das elites, da burguesia, dos capitalistas, dos imperialistas, que agora no Brasil, estão agindo de maneira brutal destruindo a soberania brasileira, retirando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, destruindo possibilidades mínimas de manutenção da vida com dignidade"; "Lula presidente com constituinte para realizar reformas necessárias para garantir as reivndicações dos trabalhadores"

A professora Celi Taffarel, do Departamento de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), afirmou sentir a dor dos povos escravizados na África e conduzidos coercitivamente para as Américas para executarem trabalhos forçados; "Sinto em mim o ódio das elites, da burguesia, dos capitalistas, dos imperialistas, que agora no Brasil, estão agindo de maneira brutal destruindo a soberania brasileira, retirando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, destruindo possibilidades mínimas de manutenção da vida com dignidade"; "Lula presidente com constituinte para realizar reformas necessárias para garantir as reivndicações dos trabalhadores" (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - A professora Celi Taffarel, do Departamento de Educação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), afirmou sentir a dor dos povos escravizados na África e conduzidos coercitivamente para as Américas para executarem trabalhos forçados.

"Sinto em mim o ódio das elites, da burguesia, dos capitalistas, dos imperialistas, que agora no Brasil, estão agindo de maneira brutal destruindo a soberania brasileira, retirando direitos e conquistas históricas dos trabalhadores, destruindo possibilidades mínimas de manutenção da vida com dignidade", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de pedir "fora golpistas" e "fora Temer", ela clamou por "eleições diretas já". "Lula presidente com constituinte para realizar reformas necessárias para garantir as revindicações dos trabalhadores".

Confira a íntegra da nota:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

UM DESABAFO APOS A PASSAGEM DE LULA PELA BAHIA.....

SINTO EM MIM A DOR DOS POVOS ESCRAVIZADOS NA ÁFRICA E CONDUZIDOS COERCITIVAMENTE PARA AS AMERICAS PARA EXECUTAREM TRABALHOS FORÇADOS .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

SINTO EM MIM A DOR DAS MULHERES QUEIMADAS EM FOGUEIRAS NA IDADE MÉDIA PORQUE QUESTIONAVAM DOGMAS.

SINTO EM MIM A DOR E O SANGUE JORANDO NAS VEIAS ABERTAS DOS POVOS DAS AMÉRICAS DO NORTE CENTRAL E SUL, QUE FORAM DIZIMADOS PELOS COLONIZADORES E TEM, ATÉ NOS DIAS DE HOJE, SUAS NAÇÕES OCUPADAS POR TROPAS IMPERIALISTAS;

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

SINTO EM MIM OS EFEITOS DO ÓDIO DOS BURGUESES QUE FUZILARAM OS TRABALHADORES NA COMUNA DE PARIS, QUANDO VIRAM A FORÇA DA ORGANIZAÇÃO DOS TRABALHADORES EM TORNO DE SUAS REIVINDICAÇÕES.

SINTO EM MIM A DOR DOS QUE FORAM SUBMETIDOS AOS REGIMES TOTALITARISTAS QUE TORTURARAM, ENVENENARAM, ASSASSINARAM, CREMARAM VIVOS EM FORNOS DE CREMAÇÃO MEUS ANTEPASSADOS, NAS EUROPAS, DESTRUINDO NOSSAS FAMÍLIAS, QUE PARA SE SALVAREM ESPALHARAM-SE POLO MUNDO.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

SINTO EM MIM OS EFEITOS DAS NEFASTAS BOMBAS QUE OS IMPERIALISTAS JOGARAM NO ORIENTE, DIZIMANDO EM SEGUNDOS POPULAÇÕES ENORMES COMO OCORREU NO JAPÃO E NO VIETNAM .

SINTO EM MIM O ÓDIO DAS ELITES, DA BURGUESIA, DOS CAPITALISTAS, DOS IMPERIALISTAS, QUE AGORA NO BRASIL , ESTAO AGINDO DE MANEIRA BRUTAL DESTRUINDO A SOBERANIA DA NAÇÃO BRASILEIRA, RETIRANDO DIREITOS E CONQUISTAS HISTÓRICAS DOS TRABALHADORES, DESTRUINDO POSSIBILIDADES MÍNIMAS DE MANUTENÇÃO DA VIDA COM DIGNIDADE.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE SENHORES ESCRAVOCRATAS , COLONIZADORES, CAPITALISTAS, IMPERIALISTAS, FASCISTAS NEONAZISTAS, HOMOFÓBICOS,MACHISTAS, FUNDAMENTALISTAS, DIREITISTAS CONTINUEM A DISSIMAR A CLASSE TRABALHADORA.

NAO ME IMPONHAM A INDIFERENÇA AO FATO DE QUE O SALÁRIO MINIMO FOI DIMINUÍDO NO BRASIL POR MEDIDA DO GOVERNO GOLPISTA DE TEMER, QUE A REPARTIÇÃO DE RIQUEZAS SEJA INTERROMPIDA EM NOME DO SUPERAVIT PRIMÁRIO PARA PAGAMENTO DE UMA DIVIDA IMPAGÁVEL .

A DOR QUE TRAGO NO PEITO É A DOR DOS QUE, SEM VOZ, SEM VISIBILIDADE, OPRIMIDOS, COAGIDOS, PRESOS, ASSEDIADOS, ASSALTADOS, APAVORADOS, SE PERGUNTAM O QUE FAZER?

O QUE TEMOS A FAZER? SER INDIFERENTES? NÃO! MIL VEZES NÃO.

A INDIFERENÇA PESA NA HISTÓRIA PARA O LADO DOS ESCRAVOCRATAS, DOS COLONIZADORES, DOS IMPERIALISTAS, DOS FASCISTAS, DOS NEONAZISTAS, DOS HOMOFÓBICOS, DOS MACHISTAS, DOS BURGUESES, CAPITALISTAS QUE DETEM MEIOS DE PRODUÇÃO, QUE DETEM O PODER DO ESTADO CAPITALISTA, A BANCADA DO BOI, DA BALA E DA BIBLIA.

TEMOS QUE TER UMA SAIDA E NAO SERÁ A BURGUESIA QUE NOS OPRIME QUE A FORNECERÁ.

NÃO SERÃO OS ESCRAVOCRATAS, COLONIZADORES, IMPERIALISTAS, NEOFASCISTAS, BURGUESES, QUE DETEM MEIOS DE PRODUÇÃO, ESTA ELITE PERVERSA NO BRASIL, QUE A FORNECERÁ.

ELES NAO APRESENTAM SAIDA MAS SOMENTE APROFUNDAMENTO DA BARBARIE.

DEFENDER AGORA ELEIÇÕES DIRETAS JÁ, COM LULA PRESIDENTE, COM CONSTITUINTE SOBERANA, POPULAR DEMOCRÁTICA PARA REALIZAR AS REFORMAS NECESSÁRIAS A CLASSE TRABALHADORA É UM CAMINHO POSSÍVEL.

UM PLANO DE TRANSIÇÃO PARA GOVERNAR O BRASIL PAUTADO NAS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES É POSSÍVEL SIM.

FORA GOLPISTAS - ESCRAVOCRATAS, COLONIZADORES, IMPERIALISTAS, NEOFASCISTAS, BURGUESES, DETENTORES DOS MEIOS DE PRODUÇÃO E DO PODER DO ESTADO CAPITALISTA.

VIVA A CLASSE TRABALHADORA.
TODO O PODER AOS TRABALHADORES.

FORA TEMER ...FORA GOLPISTAS.
ELEIÇÕES DIRETAS JA!
LULA PRESIDENTE COM CONSTITUINTE PARA REALIZAR AS REFORMAS NECESSÁRIAS PARA GARANTIR AS REIVINDICAÇÕES DOS TRABALHADORES.

A LUTA CONTINUA
A LUTA É PERMANENTE
A LUTA É INTERNACIONAL
A LUTA É PARA VENCER

Profa.CELI TAFFAREL
Depto de Educaçao da UFBA

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO