CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Professores da rede privada em estado de greve

Professores da rede privada de ensino, vinculados ao Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro),  decidiram decretar estado de greve durante assembleia geral  da categoria, realizada nesta quinta-feira (9); de acordo com o Sinpro, a classe patronal não considerou nenhuma das reivindicações apresentadas pelos professores; cerca de 1 milhão de alunos  ficarão sem aulas caso a categoria venha a cruzar os braços

Professores da rede privada em estado de greve
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – Professores da rede privada de ensino, vinculados ao Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro),  decidiram decretar estado de greve durante assembleia  geral  da categoria, realizada nesta quinta-feira (9). De acordo com o Sinpro, o Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Privado (Sinepe) não considerou nenhuma das reivindicações apresentadas pelos professores.

O Sinpro afirma que a classe patronal negou a proposição de hora atividade, a de apoio técnico aos professores que trabalham em escolas com alunos com necessidades especiais, ticket alimentação, acesso a cultura e lazer e excluiu qualquer cláusula relacionada à saúde dos professores. Outros pontos refutados pelos trabalhadores foram a permissão para instalação de câmaras em salas de aula; mudança no recesso escolar dos professores; diminuição do percentual das horas extras de100% para 50% e a extinção da indenização de 50% garantido ao professor dispensado durante o semestre letivo por mês não trabalhado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O lema dessa campanha é ‘Nenhum direito a menos. Só avanços’. A categoria irá reforçar atos e mobilizações em todas as escolas da Região Metropolitana do Recife e no interior do Estado. Nossa intenção é pressionar os patrões. Queremos avançar nas condições de trabalho e exigimos respeito para os professores. Não havendo avanços nas negociações poderemos decretar greve por tempo indeterminado”, declarou o coordenador geral do Sinpro Pernambuco, Jackson Bezerra.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO