Professores e alunos da UFMG protestam em BH
Professores e alunos do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG fizeram uma manifestação contra o corte de verbas que têm sido feitos; participantes da manifestação afirmaram que o governo federal reduziu em um terço a verba repassada às instituições federais de ensino até a aprovação da lei orçamentária deste ano; segundo a UFMG, em um ano, o corte de verba representaria R$ 30 milhões a menos
Minas 247 - Professores e alunos do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) fizeram nesta segunda-feira (16) uma manifestação contra o corte de verbas que têm sido feitos. O protesto ocorreu em frente à reitoria da universidade, na Pampulha, em Belo Horizonte.
Os participantes da manifestação afirmaram que o governo federal reduziu em um terço a verba repassada às instituições federais de ensino até a aprovação da lei orçamentária deste ano. Segundo a UFMG, em um ano, o corte de verba representaria R$ 30 milhões a menos. A universidade tem, atualmente, quase 50 mil alunos.
A universidade também informou que a prioridade é manter os pagamentos de bolsas e a execução de projetos acadêmicos.
Em nota, o Ministério da Educação ressaltou que as universidades federais têm autonomia para administrar seus recursos. De acordo com a pasta, a verba está sendo liberada em parcelas reduzidas, porque o orçamento do governo federal de 2015 ainda não foi aprovado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: