Projeto aprovado na Câmara prevê wifi grátis nos Ônibus

Os ônibus que circulam em Maceió poderão disponibilizar aos usuários internet grátis; isso é o que consta no Projeto de Lei, da Câmara de Vereadores, que obriga a instalação de internet móvel grátis, via WiFi, nos ônibus do transporte público; a instalação da internet será feita de forma gradativa para que, até o fim do ano, pelo menos 90% dos coletivos deverão permitir o acesso e o Executivo deve indicar o órgão que irá fiscalizar os serviços

Abrigo de onibus na Av. Fernandes Lima - Hosp. do Acucar Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió
Abrigo de onibus na Av. Fernandes Lima - Hosp. do Acucar Foto: Max Monteiro/ Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Por Cada Minuto - Os ônibus da capital poderão disponibilizar aos usuários internet grátis. Isso é o que consta no Projeto de Lei, de autoria da vereadora Silvania Barbosa (PRB), que obriga a instalação de internet móvel grátis, via WiFi, nos ônibus do transporte público.

O projeto foi aprovado pelos vereadores e sessão realizada nesta quarta-feira (21).  “Essa iniciativa visa melhorar o acesso à internet e conectar de vez a cidade de Maceió, o que já ocorre em diversos locais do mundo, e assim receberemos os turistas com mais conforto nos coletivos perfeitamente adequados e adaptados, isso é Maceió de olho no futuro”, afirmou Silvania Barbosa.

Segundo o texto do Projeto de Lei, o Executivo deve indicar o órgão competente para fiscalizar os serviços prestados de internet grátis pelas concessionárias de transporte público. A instalação da internet será feita de forma gradativa para que, até o fim do ano, pelo menos 90% dos coletivos deverão permitir o acesso à internet.

Ainda de acordo com o texto, o descumprimento da Lei acarretará em multa para as empresas de ônibus, que deverá ser aplicada pelo órgão responsável pela fiscalização. Caberá ao Executivo, regulamentar a lei dentre de um prazo de 60 dias.

ORDEM DO DIA – Na sessão ordinária, também foram aprovados diversos projetos de lei e indicações de interesse do maceioense como a limpeza, capinagem e pintura do meio fio da rua Professora Noêmia Gama Ramalho, em Jacarecica; a criação do Dia Municipal de Prevenção ao Suicídio, a ser comemorado anualmente no dia 10 de setembro, e requerimentos de entrega de comendas a personalidades de Maceió, que se destacaram em diversas áreas. As datas das sessões solenes de entrega das comendas serão marcadas posteriormente pela Superintendência da Casa.

Com assessoria

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247