Protesto pede volta das ciclofaixas em São Paulo
Cicloativistas interditaram, na noite de ontem, a Avenida Paulista, única avenida que poderá ter mantida a construção da via exclusiva para bicicletas na cidade, conforme determinação do Tribunal de Justiça de São Paulo; ONG Ciclocidade divulgou manifesto de repúdio à decisão, assinado por mais de 20 organizações de ciclistas
SP 247 – Cerca de 100 ciclistas, segundo a Polícia Militar, interditaram a Avenida Paulista na noite desta quinta-feira 19 após a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que determinou a paralisação de todas as obras de faixas exclusivas para bicicletas na cidade, com exceção da Avenida Paulista.
Os ativistas ocuparam todas as faixas da avenida, bloqueando o trânsito. A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público de São Paulo, que pede a elaboração de um plano por parte do prefeito Fernando Haddad (PT) para a realização das obras. "Ministério Público anda focado demais no privado", dizia uma das faixas dos ciclistas.
A ONG Ciclocidade divulgou ontem um manifesto em repúdio à decisão, assinado por mais de 20 organizações de ciclistas. A organização se diz "indignada" com a ação do MPE, chamada no documento de "retrocesso". "Queremos melhorar a política cicloviária paulistana e transformá-la em uma política de Estado", defendem.
Leia aqui a íntegra da nota.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: