CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSB e PP disputam indicação do vice de Sandoval

O PSB, presidido pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, já teria feito a indicação de Lúcio Guimarães para o cargo; Lúcio foi candidato a vice-prefeito de Gurupi na chapa da deputada Josi Nunes (PMDB), na eleição de 2008; circula também o nome do ex-secretário Alan Barbieiro como possibilidade do PSB; já o PP, que já foi convidado pelo governador para integrar a atual administração, estuda um nome para submeter à apreciação do grupo; o presidente estadual da sigla, deputado federal Lázaro Botelho, já refluiu do nome da ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco, sua esposa, para a disputa; há até quem aposte que o vice-governador pode sair do PP de Palmas; 

O PSB, presidido pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, já teria feito a indicação de Lúcio Guimarães para o cargo; Lúcio foi candidato a vice-prefeito de Gurupi na chapa da deputada Josi Nunes (PMDB), na eleição de 2008; circula também o nome do ex-secretário Alan Barbieiro como possibilidade do PSB; já o PP, que já foi convidado pelo governador para integrar a atual administração, estuda um nome para submeter à apreciação do grupo; o presidente estadual da sigla, deputado federal Lázaro Botelho, já refluiu do nome da ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco, sua esposa, para a disputa; há até quem aposte que o vice-governador pode sair do PP de Palmas;  (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 – Nas coxias da política está a todo vapor as articulações dos partidos aliados do governo do Estado para emplacar o candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Sandoval Cardoso (SD). Segundo o Tocantins 247 apurou, o PSB e o PP são as duas legendas mais cotadas para compor a majoritária governista no cargo de candidato a vice-governador.

O PSB, presidido pelo prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, teria inclusive feito a indicação de Lúcio Guimarães para o cargo. Lúcio foi candidato a vice-prefeito de Gurupi na chapa da deputada Josi Nunes (PMDB), na eleição de 2008. O nome não teria agregado o consenso do grupo político de Sandoval, na avaliação de alguns governistas. Circula também o nome do ex-secretário Alan Barbieiro como possibilidade do PSB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Já o PP, que já foi convidado pelo governador para integrar a atual administração, estuda um nome para submeter à apreciação do grupo. O presidente estadual da sigla, deputado federal Lázaro Botelho, já refluiu do nome da ex-prefeita de Araguaína Valderez Castelo Branco, sua esposa, para a disputa. Valderez já foi candidata a vice na chapa à reeleição do ex-governador Carlos Gaguim, nas eleições de 2010.

Há até quem aposte que o vice-governador pode sair do PP de Palmas. Segundo argumentou ao Tocantins 247 um interlocutor pepista, estariam já em curso articulações para resolver as diferenças entre o diretório municipal do partido e a presidência estadual. Seria uma surpresa para o meio político o PP de Palmas emplacar o candidato a vice na chapa de Sandoval.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porque foi justamente o maior líder do partido na Capital, o prefeito Carlos Amastha, quem se voltou contra o anúncio do PP em apoiar a reeleição de Sandoval. Os pepistas de Palmas, entretanto, argumentam que as críticas do prefeito foram contra a forma como foi feito o anúncio, não propriamente contra a coligação com o governador. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO