PSB marcou "importante resistência política"

Afirmação é da líder do PSB no Senado, a baiana Lídice da Mata, sobre apoio à candidatura de Pedro Taques (PDT-MT) à presidência da Casa; declaração da socialista reforça a movimentação do PSB de não dar mais asas ao PMDB com vistas a 2014

PSB marcou "importante resistência política"
PSB marcou "importante resistência política" (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

A líder do PSB no Senado e presidente do partido na Bahia, Lídice da Mata, disse em seu Twitter que tinha consciência de que Renan Calheiros (PMDB-AL) venceria a disputa pela presidência da Casa, mas que a legenda marcaria uma importante posição política.

"Sessão tensa, certamente teremos uma derrota eleitoral, porém uma importante resistência política", postou no micro blog. Declaração da baiana reforça a movimentação do PSB de não dar mais asas ao PMDB de Renan com vistas a 2014.

Os socialistas podem lançar chapa majoritária à presidência da República encabeçada pelo governador de Pernambuco e presidente nacional da legenda, Eduardo Campos.

Lídice ainda lamentou o que considerou "falta de diálogo" no encaminhamento da candidatura do PMDB e disse que os socialistas não compartilham a ideia de uma eleição sem debates e sem propostas públicas sobre a condução do Senado.

"Não podemos compartilhar da ideia de que a eleição do Senado possa se dar sem um amplo debate, sem a apresentação das candidaturas sobre suas propostas sobre como quer dirigir este Senado e qual a pauta que o Senado deve ter para este ano de 2013".

Depois de afirmar que a sociedade brasileira está insatisfeita com os políticos, Lídice da Mata pediu que a Casa corresponda às expectativas da sociedade. Segundo ela, os brasileiros esperam uma candidatura à presidência do Senado construída de forma clara e transparente, "num amplo e convergente debate".

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247