PSB-MG pede impugnação da candidatura de Marcio Lacerda

Dotada de um número considerável de irregularidades protocolares - segundo o PSB -, a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas Gerais tornou-se alvo de um pedido de impugnação feita pela diretoria do PSB-MG; o documento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), afirma que Lacerda não respeitou as diretrizes da sigla, que destaca as veleidades pessoais do ex-prefeito de Belo Horizonte

PSB-MG pede impugnação da candidatura de Marcio Lacerda
PSB-MG pede impugnação da candidatura de Marcio Lacerda (Foto: HUGO CORDEIRO / NITRO)

247 - Dotada de um número considerável de irregularidades protocolares - segundo o PSB -, a candidatura de Márcio Lacerda ao governo de Minas Gerais tornou-se alvo de um pedido de impugnação feita pela diretoria do PSB-MG. O documento, registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), afirma que Lacerda não respeitou as diretrizes da sigla, que destaca as veleidades pessoais do ex-prefeito de Belo Horizonte. 

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo sublinha trecho do documento: "o PSB estava sendo conduzido em prol de um projeto individual, e não nacional, o que não se coaduna com a própria natureza do partido político. A subsistência do PSB em Minas Gerais estava em risco em prol de um projeto pessoal de Marcio Lacerda”.

"O presidente interino do PSB em Minas Gerais, Renê Vilela (PSB), explicou que a aliança com o MDB, que vinha sendo negociada por Marcio Lacerda, foi um dos motivos para o diretório tentar anular a candidatura do ex-prefeito. 'É muito flagrante como um indivíduo vem tentando burlar as regras do partido. Ele está tentando construir uma narrativa de que é vítima, mas os partidos precisam se fortalecer no Brasil', disse."  

 

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247