PSDB apresentará medidas para a reforma política

Senador Aécio Neves revelou que o PSDB vai apresentar, após a Semana Santa, um conjunto de medidas para a reforma política que está em debate no Congresso; entre as propostas tucanas estão o fim da reeleição, o mandato de cinco anos e adoção de um voto distrital misto, seguindo modelo aplicado na Alemanha; Aécio não confirma se estará nas ruas no protesto do próximo dia 12; "Eu vou definir minha presença mais tarde"

PSDB apresentará medidas para a reforma política
PSDB apresentará medidas para a reforma política (Foto: JOSE CRUZ/Agência Brasil)

Minas 247 - O senador Aécio Neves está em Lima, no Peru, para um seminário e em entrevista ao Estadão afirmou que o PSDB vai apresentar, após a Semana Santa, um conjunto de medidas para a reforma política que está em debate no Congresso.

Entre as propostas tucanas estão o fim da reeleição, o mandato de cinco anos e adoção de um voto distrital misto, seguindo modelo aplicado na Alemanha.

"O Brasil tem uma última grande oportunidade de fazer uma reforma política que enxugue o quadro partidário. Se não fizermos agora, na próxima eleição teremos 40 partidos no Congresso Nacional. Não há quem possa achar que isso é governável. Infelizmente, o governo federal vai na contramão do bom senso e estimula a criação de novos partidos, achando que isso enfraquece a oposição e alguns de seus principais aliados como o PMDB".

Na entrevista, Aécio Neves não confirmou se vai às ruas no protesto organizado para o próximo dia 12, mas estimula os cidadãos a manifestar. "Quem estiver com nó na garganta, querendo gritar, tem o direito de ir. Eu vou definir minha presença mais tarde".

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247