CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSDB: "Dilma tenta fazer mineiros de bobos"

PSDB de Minas Gerais divulgou nota neste domingo (8) para dizer que as obras para a Copa anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), em Belo Horizonte, "não têm recursos do governo federal, ao contrário do que ela dá a entender"; segundo os tucanos, Dilma, "mais uma vez, tenta fazer os mineiros de bobos, ao propagar que é a responsável pelas obras de mobilidade urbana na capital"; PSDB de Minas é presidido pelo deputado federal Marcus Pestana

PSDB de Minas Gerais divulgou nota neste domingo (8) para dizer que as obras para a Copa anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), em Belo Horizonte, "não têm recursos do governo federal, ao contrário do que ela dá a entender"; segundo os tucanos, Dilma, "mais uma vez, tenta fazer os mineiros de bobos, ao propagar que é a responsável pelas obras de mobilidade urbana na capital"; PSDB de Minas é presidido pelo deputado federal Marcus Pestana (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O PSDB de Minas Gerais divulgou nota neste domingo (8) para dizer que as obras para a Copa anunciadas pela presidente Dilma Rousseff (PT), em Belo Horizonte, "não têm recursos do governo federal, ao contrário do que ela dá a entender". Segundo os tucanos, Dilma, "mais uma vez, tenta fazer os mineiros de bobos, ao propagar que é a responsável pelas obras de mobilidade urbana na capital". O PSDB de Minas é presidido pelo deputado federal Marcus Pestana.

A crítica tucana se deve ao fato de a presidente destacar sempre a parceria do governo federal nessas obras e ainda ter desdenhado das gestões do PSDB no Planalto entre 1995 e 2002, dizendo que não foram feitos investimentos em mobilidade como faz a sua gestão. Na capital mineira, Dilma inaugurou o Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte (Cop), onde ficarão concentradas as ações estratégicas de trânsito e segurança durante a Copa, e entregou 19 ambulâncias para expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na cidade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Na verdade, essas obras estão sendo feitas com recursos próprios da prefeitura de Belo Horizonte e do governo do Estado. Os valores que a presidente diz que direciona para as obras vêm da Caixa Econômica Federal, na forma de empréstimos, que deverão ser quitados pela prefeitura, com juros", diz a nota do PSDB.

Na nota, os tucanos também confrontam a fala da presidente na cobrança que ela fez sobre o metrô de Belo Horizonte. "Desde 2003, o governo federal do PT promete fazer a expansão das linhas, mas nada acontece. Na impossibilidade de entregar o prometido, Dilma tenta empurrar o assunto para o governo estadual, eximindo-se de sua responsabilidade e do compromisso assumido reiteradas vezes", afirmou o documento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO