CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSDB perde mais dois prefeitos para Renan Filho

Com apenas 17 prefeitos eleitos em 2016 em Alagoas, o PSDB acaba de perder mais dois que optaram por migrar para o PMDB do governador Renan Filho; anteriormente, em março, os tucanos já haviam perdido quatro prefeitos e, em julho, foram dois; outras adesões são esperadas; de olho em 2018, o governador tem tentado aumentar a sua base de apoio e em breve deve anunciar o acordo com o PT

08-03-2016 Assinatura de para contrata��o de Bolsista para EMATER- NC (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Edivaldo Junior/gazetaweb.com - “Após posse de Rui, Vilela deixa o PSDB”. Calma lá. Este texto foi sugestão de um “amigo”. Seria uma boa “pegadinha”, argumentou. Seria mesmo… mas nem sempre o leitor entende, especialmente quando se trata de política e de paixões. E, cá para nós, também não é meu estilo. Por isso, vamos logo esclarecendo que não trata-se do Vilela Téo, mas do Vilela Henrique, prefeito de Porto de Pedras.

Eleito pelo PSDB, Henrique Vilela desembarcou do ninho tucano na noite desta quinta-feira. Quem também deixou o PSDB hoje foi a prefeita de Belém, Paula Santa Rosa. Ela assinou, junto com Henrique Vilela a ficha de filiação do PMDB em reunião realizada na sede do partido, em Maceió, com a presença de Renan Filho e de aliados importantes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além do governador, participaram do ato de filiação, o vice-governador Luciano Barbosa e os deputados estaduais Davi Davino Filho, Galba Novaes e Jó Pereira – estes últimos eleitos por outros partidos que, assim como os prefeitos, também migraram para o PMDB.

Com as novas baixas, o PSDB perde fôlego e densidade eleitoral em Alagoas. Vale lembrar que o partido saiu das eleições de 2016 em Alagoas com 17 prefeitos eleitos. Desde então, a legenda vem desidratando.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em março deste ano, o PSDB perdeu, de uma só tacada, três prefeitos: Joãozinho Pereira, de Teotonio Vilela e Aldo Popular, de Porto Real do Colégio, que embarcaram no PMDB de Renan Filho e Pauline Pereira, de Campo Alegre, que foi para o PMB.

Também em março quem deixou o PSDB foi o prefeito de Pilar, Renato Filho, que ficou sem partido.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em julho, mais dois prefeitos deixaram o “ninho” tucano de uma só tacada: Flávio Rangel, de Feira Grande, e Manuilson Andrade, de Colônia Leopoldina, que se filiaram ao PSC – partido da base do governador Renan Filho.

Agora, em novembro, de uma só tacada mais dois prefeitos bateram em retirada do ninho tucano. Fez as contas? O PSDB perdeu até o momento 8 dos 17 prefeitos eleitos em 2016. Dos 9 restam, anote aí, se “quiser” Renan Filho leva mais uns três ou quatro para a sua base.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na “contramão”

Embalado pela força do governo e pelo bom resultado nas pesquisas, Renan Filho tem ajudado a fortalecer o PMDB. A bancada do partido na Assembleia Legislativa que começou com 4 deputados em 2015, agora tem 11 parlamentares. Em 2016, foram eleitos 38 prefeitos. Com as novas filiações, agora são 42 prefeitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Renan Filho segue trabalhando para aumentar sua base. Em breve, deve confirmar a aliança com o PT e ainda trabalha para atrair outras legendas que hoje estão na “oposição”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO