PSDB pressiona Temer a nomear Imbassahy
Para integrantes da cúpula do partido, o "vai e vem" na nomeação do deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) para o lugar de Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo expõe a legenda e cria desgastes desnecessários; líderes tucanos passaram a cobrar Michel Temer publicamente sobre o recuo na nomeação; Temer sofreu reação do 'Centrão', que ameaçou obstruir a reforma da Previdência caso o nome de Imbassahy fosse confirmado
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Bahia 247 - Irritada com o recuo do Palácio do Planalto em nomear o deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA) ministro, para o lugar de Geddel Vieira Lima na Secretaria de Governo, a cúpula do PSDB tem cobrado explicações públicas de Michel Temer.
Para integrantes da cúpula do partido, o "vai e vem" na nomeação expõe a legenda e cria desgastes desnecessários. "Acho importante o governo prover logo esse cargo. O nome do Imbassahy recebendo flechada de todos os lados é muito ruim pra ele. Ele não merece", disse o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP).
Temer sofreu reação do 'Centrão', que ameaçou obstruir a reforma da Previdência caso o nome de Imbassahy fosse confirmado. Mas o adiamento do anúncio pelo Planalto, conforme aponta a coluna Painel, da Folha, não se limite à Previdência.
"O centrão voltou a flertar com a oposição para tentar desbancar a recondução de Rodrigo Maia, tratado como candidato do Planalto" e ainda sacou "uma arma mantida no coldre até então: já há uma comissão do impeachment contra Temer instalada. Basta que os líderes indiquem os membros para que ela funcione", diz nota da coluna.
Segundo o presidente, a reação não foi contra o nome de Imbassahy em si, mas relacionada à eleição para presidente da Câmara. Ele disse que não houve recuo, apenas o nome será anunciado oficialmente "na hora certa".
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: