CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSDB-SP diz que “Serra não está morto”

Deputado estadual Pedro Tobias dá recado ao mineiro Aécio Neves: "Sem apoio de São Paulo ninguém ganha a eleição"; sobre a possibilidade de José Serra deixar a legenda para se candidatar à Presidência, o tucano diz não acreditar; "Eu acho que é só chute de alguém, amigo dele (Serra) ou inimigo do PSDB"

PSDB-SP diz que “Serra não está morto”
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Eduardo Maretti, da Rede Brasil Atual

Circulou nesta terça-feira 8 a informação segundo a qual o ex-candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, estaria "avaliando" a possibilidade de deixar a legenda para se candidatar ao cargo em 2014 pelo PPS, criando outro partido ou até mesmo pelo PSD, de Gilberto Kassab.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Isso porque no partido o nome da vez é o senador e ex-governador tucano de Minas Gerais, Aécio Neves, exceto no estado de São Paulo, além de algumas lideranças isoladas que acham ser prematura uma definição do presidenciável este ano, como é o caso do senador Álvaro Dias (PSDB-PR).

Os deputados federais Bruno Araújo, líder do PSDB na Câmara dos Deputados, e Marcus Pestana, presidente do partido em Minas Gerais, não escondem sua preferência por Aécio, conforme manifestaram há um mês em matéria da RBA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O presidente estadual do PSDB em São Paulo, deputado estadual Pedro Tobias, em férias na Europa, em conversa com a reportagem, disse que acompanha as informações, nas quais afirma não acreditar. "Eu acho que é só chute de alguém, amigo dele (Serra) ou inimigo do PSDB", avalia.

Considerado aliado e muito próximo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Pedro Tobias é visto como conciliador e defende que, diante de um impasse entre Serra e Aécio pela candidatura à presidência, o partido deve decidir por meio de prévias. "É preciso acabar essa briga entre São Paulo e Minas" no partido, diz o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Folha de S. Paulo, o ex-candidato à Presidência José Serra estaria pensando na possibilidade de sair do PSDB para disputar o cargo caso Aécio Neves seja o escolhido pela legenda. O que o sr. acha da informação?

Acompanhei na internet, já vi hoje, mas não acredito nisso, porque não tem nem fonte, ninguém sabe de onde saiu. Liguei para São Paulo, nem o governador está sabendo dessa ideia, nem ninguém. Eu acho que é só chute de alguém, amigo dele ou inimigo do PSDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Amigo de quem?

De Serra. Alguém do PSDB não falou essa bobagem.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pode ter interesse do próprio Serra nessa notícia?

Não. Pode ser alguém ligado a José Serra que quer fazer a cama do PSDB. Até liguei para São Paulo para descobrir se tem algo verídico sobre essas coisas, e nem Serra, nem Geraldo (Alckmin) falaram alguma coisa. Mas estou fora, na Europa, volto domingo e aí a gente vê direito.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Então a informação pode ter partido do staff de José Serra?

Pode ser do staff de José Serra, porque Serra não está morto. Como presidente estadual do PSDB de São Paulo, sempre achei que Serra não morreu. Ele é um candidato viável. Mas eu em São Paulo defendo prévias. Vamos nós, do PSDB, aprender. Se tem mais de um candidato, vamos fazer prévias. Quem ficar na frente é candidato e acabou o assunto.

Lideranças como os deputados federais Bruno Araújo, de Pernambuco, e Marcus Pestana, de Minas, consideram que o nome da vez para disputar a presidência da República é Aécio. Como presidente em São Paulo, qual sua análise da situação?

Acho que é direito deles. Mas se não tem unanimidade, acho melhor fazer as prévias. O que ganhar, o outro apoia. A prévia é a melhor solução porque ensina aos partidos que não só a estrela fala e acabou. A maioria dos partidos tem dois, três que mandam em tudo. As estrelas estão morrendo, ficando fora da política. Hoje, se não tem unanimidade por um candidato, tem que resolver no voto, na prévia.

A avaliação é de que o Aécio tem na disputa pela presidência nacional do PSDB em maio um fator para se credenciar fortemente a ser o candidato em 2014, não?

Pode ser, sem dúvida nenhuma, mas Aécio precisa entender que, sem São Paulo, nem sonhar em ser presidente da República. Sem apoio de São Paulo ninguém ganha a eleição. Ele precisa chegar perto de São Paulo... Não é chegar e atropelar São Paulo.

Mas os mineiros consideram que São Paulo atropelou Minas na eleição de 2010...

E eles não apoiaram também, não apoiaram pra valer. O PSDB de Minas não apoiou São Paulo três vezes. É preciso acabar essa briga entre São Paulo e Minas.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO