TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

PSDB vai sozinho e PPS se junta com PMN na Câmara

Aposta do PSDB para a Prefeitura do Recife (PCR), o deputado estadual Daniel Coelho disse que seu partido não se coligará em chapa proporcional. Raul Jungmann (PPS), por sua vez, garantiu aliança com PMN  

PSDB vai sozinho e PPS se junta com PMN na Câmara (Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena_PE247 - Pré-candidato do PSDB à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho disse que o seu partido optou por não fazer coligação nas eleições proporcionais na Câmara Municipal do Recife. “Já quanto à eleição majoritária, vamos discutir sobre quem será o meu vice quando estiver mais perto das convenções partidárias”, afirmou Coelho. Postulante do PPS, Raul Jungmann “carimbou” a aliança do seu partido com o PMN para o pleito proporcional. Quanto à eleição para a Prefeitura do Recife (PCR), o socialista afirmou que ainda não recebeu indicação de quem será seu vice.

“Vamos formar aliança com o PMN na Câmara. Porém, ainda não sabemos que será o vice”, disse Raul Jungmann. A parceria entre os dois partidos nasceu ainda na eleição municipal de 2008, quando o comando dos mobilizadores passou para as mãos de Silvio Barbosa, que tem histórica ligação com Jungmann.

No caso do PSDB, o partido trabalha, desde o ano passado, com a construção de uma chapinha com quadros que teriam em torno de cinco mil votos, compostos por candidatos que não conseguiram se eleger e novos nomes que ingressaram na legenda no ano passado. Além das apostas, o partido segue com a vereadora Aline Mariano, que vai para a reeleição. No entanto, a tucana já fora cotada também para ocupar uma eventual vice de Daniel Coelho.

Como a oposição deve seguir divida para as eleições de outubro, provavelmente com quatro candidatos distintos, PSDB, PMDB e DEM podem optar pelas chamas chapas puro-sangue em suas majoritárias, ou seja, compostas por vices do próprio partido.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: