CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PSOL anuncia Robaina pré-candidato ao governo gaúcho

O PSOL apresentou, durante evento na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a pré-candidatura de Roberto Robaina ao governo do Estado; “Nós queremos mostrar ao povo que existe uma alternativa. Vamos construir um programa de governo com os movimentos sociais, com as comunidades, com o protagonismo das mulheres, dos negros e negras e da população LGBT”, disse Robaina; ele apontou dois eixos programáticos fundamentais para sua pré-candidatura: política econômica e segurança pública; encontro também serviu para o PSOL homenagear a vereadora do Rio, Marielle Franco, brutalmente executada

O PSOL apresentou, durante evento na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a pré-candidatura de Roberto Robaina ao governo do Estado; “Nós queremos mostrar ao povo que existe uma alternativa. Vamos construir um programa de governo com os movimentos sociais, com as comunidades, com o protagonismo das mulheres, dos negros e negras e da população LGBT”, disse Robaina; ele apontou dois eixos programáticos fundamentais para sua pré-candidatura: política econômica e segurança pública; encontro também serviu para o PSOL homenagear a vereadora do Rio, Marielle Franco, brutalmente executada (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Sul 21 - O PSOL realizou neste sábado (17) o lançamento oficial da pré-candidatura de Roberto Robaina ao governo do Estado. O evento ocorreu na Câmara Municipal de Porto Alegre e contou com a presença de cerca de 500 pessoas, representando diversas regiões do Rio Grande do Sul. Também estiveram presentes lideranças do partido, como a ex-deputada Luciana Genro, que irá concorrer à Assembleia Legislativa este ano, o deputado estadual Pedro Rua e a vereadora Fernanda Melchionna, de Porto Alegre. Sandra Genro, mãe de Luciana, também compareceu à atividade.

No início do encontro, o PSOL realizou uma homenagem à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, brutalmente executada. “Não exigimos um minuto de silêncio, exigimos uma vida inteira de luta dos que ficam”, disse Roberto Robaina. Em seguida, lideranças de movimentos sociais, sindicatos, ocupações urbanas e movimentos de luta pelos direitos da população LGBT, das mulheres e das negras e negros fizeram saudações de apoio à pré-candidatura. Representantes do PPL e do PCB também estiveram presentes e manifestaram apoio a Robaina.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nós queremos mostrar ao povo que existe uma alternativa. Vamos construir um programa de governo com os movimentos sociais, com as comunidades, com o protagonismo das mulheres, dos negros e negras e da população LGBT”, disse o pré-candidato do PSOL ao governo do Estado. Robaina apontou dois eixos programáticos fundamentais para sua pré-candidatura: política econômica e segurança pública.

Em relação ao primeiro ponto, defendeu a auditoria e a suspensão do pagamento da dívida pública, a luta pela revogação da Lei Kandir e a revisão das isenções fiscais a grandes empresas. Sobre a segurança pública, propôs uma nova política que não esteja centrada na criminalização das drogas, mas sim em investimentos voltados para a investigação e prevenção de homicídios, latrocínios e demais crimes contra a vida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Pré-candidata a deputada estadual, Luciana Genro ressaltou a necessidade de luta por mudanças estruturais no Estado e no país. “É preciso mexer nas estruturas de poder, que estão apodrecidas e distanciadas das necessidades reais da população. O nome do Roberto Robaina representa essa disposição de ir à raiz dos problemas”, disse.

Quem é Roberto Robaina

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Roberto Robaina, 50 anos, é vereador de Porto Alegre, eleito em 2016, com 8.354 votos. Formado em História, com mestrado e doutorado em Filosofia é fundador e membro da Direção Nacional do PSOL. Começou na militância socialista ainda na adolescência, no Movimento Estudantil. Foi diretor do Sindicato dos Bancários no início dos anos 1990. Foi do PT por muitos anos, até Luciana Genro ser expulsa em 2003. Junto com ela, participou da fundação do PSOL.

Representou o PSOL como candidato a Governador em 2006 e em 2014. Em 2010 atingiu 31 mil votos para deputado estadual. Em 2012, foi candidato à Prefeitura de Porto Alegre. Neste ano, o partido conquistou duas cadeiras na Câmara Municipal de Porto Alegre.Em 2016, elegeu-se vereador da capital com 8.354 votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO