PT critica posição do PSB sobre crise política

Um dia após o governador e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, emitir uma nota em nome da legenda detalhando a posição do partido frente a atual onda de protestos, lideranças do PT em Pernambuco saíram em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e lembraram que Campos também tem sido criticado pelos manifestantes; para o deputado Fernando Ferro, a atitude do PSB é reveladora: “Amigo não é só em tempos bons, mas em momentos ruins também”

PT critica posição do PSB sobre crise política
PT critica posição do PSB sobre crise política (Foto: Luis_Macedo)

PE247 - Um dia após o governador e presidenciável pelo PSB, Eduardo Campos, emitir uma nota em nome da legenda detalhando a posição do partido frente a atual onda de protestos, lideranças do PT em Pernambuco saíram em defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e lembraram que Campos também tem sido criticado pelos manifestantes e que, como integrante da base aliada, também sua cota de responsabilidade no que concerne à questão.  

Para o deputado federal Fernando Ferro, o documento divulgado pelo PSB - que contém uma série de críticas a auação do Governo Federal e várias sugestões para melhorar a governabilidade - também contempla uma autocrítica sobre a própria atuação da legenda, “até porque as manifestações chegaram nas portas do governo do Estado e da Prefeitura do Recife. Além do mais, eles fazem parte do governo federal, ocupando ministérios e secretarias. O governo (Dilma) não é só do PT, é um arco de alianças políticas que inclui, inclusive, o PSB”, disse o parlamentar em entrevista ao Jornal do Commercio. Com uma certa ironia, Ferro acrescentou que “é num momento de crise que se conhecem os verdadeiros aliados”. “Amigo não é só em tempos bons, mas em momentos ruins também”.

Para o presidente do PT em Pernambuco, deputado federal Pedro Eugênio, os protestos afetam a política como um todo e não podem ser vistos como algo isolado. “Não é hora de se entrar na discussão de quem é o pai dessa ou daquela questão.” “Temos que juntar esforços para darmos uma resposta à altura do que a sociedade exige. Se o PSB deseja chamar para si o benefício de ser um partido de referência na discussão de vários problemas que atingem a população, é bom não esquecer que o PT sempre liderou propostas para a reestruturação no transporte público de passageiros, nos diversos fóruns de reforma urbana que realizamos no País”, observou o petista.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247