PT fecha apoio a Padilha

Bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo definiu, em jantar, adesão à candidatura do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao governo de São Paulo; ministro da Educação, Aloizio Mercadante, não tem apoio interno

PT fecha apoio a Padilha
PT fecha apoio a Padilha
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O PT paulista já tem candidato ao Palácio dos Bandeirantes, em 2014. Trata-se do ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A adesão foi definida em jantar na noite de anteontem. Seu concorrente, o ministro Aloizio Mercadante, não tem apoio na bancada. Leia, abaixo, na coluna de Vera Magalhães, da Folha:

Campanha antecipada - VERA MAGALHÃES - PAINEL

Em jantar na noite de anteontem, a bancada do PT na Assembleia paulista declarou apoio à candidatura de Alexandre Padilha a governador em 2014. Mesmo ouvindo do ministro da Saúde que tal manifestação seria "precoce", 18 dos 22 deputados do partido prometeram levar ao ex-presidente Lula o desejo do bloco. Foi o primeiro movimento interno em favor de Padilha, que disputa com Aloizio Mercadante (Educação) a indicação petista para concorrer ao Bandeirantes.

Eleições... 

Rui Falcão, que é deputado estadual e presidente nacional do PT, não endossou o manifesto. Ele esteve no jantar apenas para saudar o ministro e seguiu para Santa Catarina. Ana Perugini, Adriano Diogo e Ana do Carmo faltaram.

... à mesa 

Falcão e Mercadante foram a outro jantar nesta semana, promovido pelo vice-presidente Michel Temer no Jaburu. Mapearam a aliança PT-PMDB nos Estados e formas de evitar que disputas locais ameacem a reeleição de Dilma Rousseff.

Prevenção 

Padilha e Geraldo Alckmin se encontrarão hoje no Instituto Butantã para lançar campanha de vacinação contra a gripe. "Será um teste de imunização para 2014", brinca um petista.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247