PT quer MP investigando inundação de casas
O deputado federal Paulão Fernandes (PT-AL), fez duras críticas ao governador Vilela (PSDB) e ao vice José Thomaz Nonô, por tentarem se isentar de responsabilidades na inundação de casas do Programa de Reconstrução. O deputado quer que o MP investigue possíveis irregularidades na construção dos conjuntos no interior de Alagoas.
Alagoas247 - O deputado Paulo Fernandes, o Paulão (PT), criticou, nesta quinta-feira (4), o governador Teotônio Vilela (PSDB) por se isentar de responsabilidade na inundação de casas do Programa de Reconstrução e cobrou uma intervenção do Ministério Público para apurar possíveis irregularidades nos conjuntos distribuídos em União dos Palmares, Murici e Rio Largo.
Segundo Paulão, o governo de Alagoas divulgou em propagandas que as obras haviam sido construídas pelo governo do Estado. "O governador fez propaganda no rádio e na televisão, dizendo que a obra era sua, que coordenou o Programa de Reconstrução e designou o vice-governador José Thomaz Nonô para tomar conta e agora diz à imprensa que não tem nada a ver com isso. Temos um episódio de oportunismo político da pior espécie. Quero ver o Ministério Público apurando responsabilidades".
O deputado lembrou que a construção desses conjuntos aparece permanentemente em rádio e TVs nas inserções gratuitas do Democratas (DEM), partido do vice-governador José Thomaz. "Até quando eles pretendem enganar os alagoanos dessa maneira?", pergunta o parlamentar.
Paulão afirmou ainda que as publicidades festivas do governo de Téo Vilela e do próprio DEM em nenhum momento disseram que o governo federal tinha participação na obra. O deputado lembrou que o presidente Lula foi quem liberou os recursos para atender aos flagelados de 2010 e a presidenta Dilma deu continuidade.
Com gazetaweb.com
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: