CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

PT se divide entre Armando e candidato próprio

Uma parte do partido defende candidatura própria para governador e outro grupo, que conta com apoio da Executiva Nacional, quer apoiar a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para o governo; os principais defensores de uma aliança com o pré-candidato petebista são o deputado federal João Paulo e ao senador Humberto Costa; no próximo dia 23, os 300 delegados da legenda eleitos no último Processo de Eleição Direta estarão reunidos para deliberar que rumo toma o PT no Estado

Uma parte do partido defende candidatura própria para governador e outro grupo, que conta com apoio da Executiva Nacional, quer apoiar a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para o governo; os principais defensores de uma aliança com o pré-candidato petebista são o deputado federal João Paulo e ao senador Humberto Costa; no próximo dia 23, os 300 delegados da legenda eleitos no último Processo de Eleição Direta estarão reunidos para deliberar que rumo toma o PT no Estado (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - O PT de Pernambuco não sabe se casa ou se compra uma bicicleta. Uma parte do partido defende candidatura própria para governador e outra quer apoiar a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) para o governo. Os principais defensores de uma aliança com o pré-candidato petebista são o deputado federal João Paulo e ao senador Humberto Costa.

Segundo matéria do JC Online, o vice-presidente estadual da legenda, Bruno Ribeiro, coletou 25 assinaturas para o pedido de discussão do apoio ao senador Armando Monteiro. O pedido foi entregue nessa sexta-feira, 28, na sede do partido. O grupo acompanha o posicionamento da Executiva nacional, que prefere o desembarque do PT na candidatura petebista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No próximo dia 23, os 300 delegados da legenda eleitos no último Processo de Eleição Direta estarão reunidos para deliberar que rumo toma o PT no Estado.

Entre os principais entraves da ala mais socialista do PT em apoiar Armando Monteiro numa corrida ao Palácio do Campo das Princesas está posições trabalhistas do pré-candidato e ex-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Nós da classe trabalhadora, nós sindicalistas e líderes do movimento popular não podemos nos alinha à candidatura de uma pessoa que é contra a redução da jornada de trabalho e que foi o pai do PL (projeto de lei) 4330”, destacou Severino Faustão, segundo reportagem do JC Online, em referência ao projeto de lei de 2004, que prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade de determinada empresa, sem estabelecer limites ao tipo de serviço que pode ser alvo de terceirização.

Teresa Leitão, presidente estadual da legenda negou que o debate interno preocupe a cúpula da sigla. “A essência do PT é o debate. Vamos decidir essa questão da maneira mais democrática possível, sem crises”, assegurou a dirigente petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO