PT tem o maior número de candidatos a deputado estadual em AL

A expectativa é de que pelo menos 419 pessoas de 34 partidos peçam registro para concorrer às eleições; na proporcional, foram homologados 81 candidatos a deputado federal e 298 a estadual; o PSTU tem o menor número: um nome para a Câmara dos Deputados; com 30 candidatos, o PT tem o maior número de postulantes à Assembleia Legislativa, seguido pelo Avante (28), PSOL (23), PSL (23) e MDB (18)

PT tem o maior número de candidatos a deputado estadual em AL
PT tem o maior número de candidatos a deputado estadual em AL (Foto: ELZA FIUZA AGENCIABRASIL-ABr )

Por Edivaldo  Júnior - A reportagem do Gazetaweb mostrou que faltando apenas dois dias para o término do prazo, apenas oito registraram os pedidos de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas (veja aqui: Faltando 2 dias para fim do prazo, Alagoas tem apenas 8 candidatos registrados).

O número de registro de candidatos, no entanto, deve crescer bastante até a próxima quarta-feira, 15, quando termina o prazo.

De acordo com levantamento do blog, pelo menos 419 pessoas de 34 partidos podem pedir registro para concorrer às eleições deste ano em Alagoas.

Segundo as atas das convenções de 34 partidárias registradas no TRE de Alagoas, foram homologadas pelos partidos 5 candidatos a governador, 5 candidatos a vice-governador, 9 candidatos ao Senado, com 18 suplentes, totalizando 37 candidatos majoritários.

Na disputa proporcional, foram homologados 81 candidatos a deputado federal e 298 candidatos a deputado estadual.

O partido com menor número de candidatos é o PSTU, que apresentou apenas um nome para a Câmara dos Deputados e outro nome para a Assembleia Legislativa.

Com 30 candidatos, o PT tem o maior número de postulantes à Assembleia Legislativa de Alagoas, seguido pelo Avante (28), PSOL (23), PSL (23) e MDB (18).

Com 11 candidatos, o PSL tem o maior número de postulantes a vagas na Câmara dos Deputados.

A maioria dos partidos, no entanto, apresentou, em média, apenas dois candidatos a deputado federal.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247