Qatar Airways vai patrocinar Copa do Mundo na Rússia e no Catar
Qatar Airways afirmou que assinou um acordo de patrocínio com a Fifa para ser o parceiro e companhia aérea oficial nas próximas duas Copas do Mundo, na Rússia e no Catar; companhia rival do Oriente Médio Emirates foi a patrocinadora da Fifa até 2014, quando disse que não renovaria seu contrato após meses de pedidos para que patrocinadores respondessem duramente às acusações de que houve propinas para garantir a Copa do Mundo de 2022 para o Catar; Qatar Airways é uma das principas patrocinadoras do time de futebol espanhol Barcelona, além de patrocinar outros times e eventos esportivos



Reuters - A Qatar Airways afirmou neste domingo que assinou um acordo de patrocínio com a Fifa para ser o parceiro e companhia aérea oficial nas próximas duas Copas do Mundo, na Rússia e no Catar.
A companhia estatal não revelou o valor do acordo, que abrange a Copa das Confederações da Fifa 2017, a Copa do Mundo da Fifa 2018 na Rússia, a Copa do Mundo de Clubes Fifa, a Copa do Mundo Feminina da Fifa e a Copa do Mundo 2022 no Catar.
A companhia rival do Oriente Médio Emirates foi a patrocinadora da Fifa até 2014, quando disse que não renovaria seu contrato após meses de pedidos para que patrocinadores respondessem duramente às acusações de que houve propinas para garantir a Copa do Mundo de 2022 para o Catar.
A Emirates, baseada em Dubai, afirmou em 2015 que poderia estar interessada em renovar um acordo para patrocinar a Copa do Mundo no futuro.
O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter foi banido em 2015 por seis anos pelo próprio Comitê de Ética da FIFA no auge de um escândalo envolvendo o órgão que regula o futebol.
Diversas autoridades do futebol, incluindo alguns da Fifa, foram indiciadas nos Estados Unidos em 2015 em acusações relacionadas a corrupção. Blatter não estava entre eles.
A Qatar Airways é uma das principas patrocinadoras do time de futebol espanhol Barcelona, além de patrocinar outros times e eventos esportivos.
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247