Quando Messi supera Maradona?

O atacante argentino do Barcelona se tornou o primeiro jogador a conquistar pela quarta vez a Bola de Ouro, se consolidando com o melhor de sua geração. Depois de bater o recorde de gols marcados ao longo de um ano, Messi segue incontestável, e a dúvida não é mais se ele vai superar o compatriota Maradona, mas quando; assista aos 91 gols que ele marcou em 2012

Quando Messi supera Maradona?
Quando Messi supera Maradona? (Foto: MICHAEL BUHOLZER)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, conquistou nesta segunda-feira a Bola de Ouro da Fifa pela quarta vez seguida, um feito inédito. Ele superou o meia espanhol Andrés Iniesta, seu companheiro de Barcelona, e o atacante português do Real Madrid Cristiano Ronaldo. A naturalidade argentina de Messi leva inevitavelmente à comparação com Maradona, considerado incontestável como o maior jogador da história na Argentina. Até surgir Lionel.

REUTERS/Michael Buholzer

Os gols antológicos marcados por Maradona, tanto pela seleção da Argentina quanto pelo Napoli, sustentam o hermano entre os grandes ídolos da história do futebol mundial. E aqueles que ainda o consideram maior que Messi têm pelo menos um belo argumento: ao contrário do ídolo do passado, o jogador do Barcelona ainda não levantou uma Copa do Mundo -- o que Maradona fez como grande protagonista em 1986. Mas e se, até se despedir do futebol, Messi levar um título mundial pela seleção?

Para o terror dos brasileiros, algo do tipo pode ocorrer já na Copa de 2014. A Argentina de Messi lidera as eliminatórias do continente com um futebol convincente e, enfim, com boas apresentações de Messi. Se o terceiro título mundial dos hermanos vier enquanto Messi ainda estiver em campo, restarão poucos argumentos para defender a supremacia de Maradona entre os jogadores argentinos.

Assista aos 91 gols marcados por Messi em 2012:

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email