CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Quatro bancos notificados por falta de segurança

Estabelecimentos que no cumpriam as normas de segurana exigidas pela lei municipal podero receber multa e, em caso de descumprimento das notificaes, tero o alvar de funcionamento cassado

Quatro bancos notificados por falta de segurança (Foto: Paulo Vitor/AE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 - Devido ao grande número de assaltos a banco no Recife, nos últimos meses, os estabelecimentos da cidade estão sendo submetidos à vistorias a fim de se adequarem às normas de segurança exigidas por lei. Até o momento, quatro bancos visitados não passaram pelo teste: o banco do Brasil da Avenida Agamenon Magalhães, o Bradesco e o Itaú, ambos do bairro da Encruzilhada, e o Santander, da Avenida Beberibe. Curiosamente, três desta lista foram assaltados recentemente.

Entre as irregularidades notificadas pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e pela Agência de Proteção ao Consumidor (Procon) estavam a ausência do alvará de funcionamento, a falta de biombos, cabines, portas, janelas blindadas, câmeras de vigilância e câmeras externas, além da não existência de uma vaga específica para carro-forte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os bancos autuados têm até cinco dias para se adequarem às leis exigidas e poderão receber multas entre R$ 1.000 e R$ 10.000. Em caso de descumprimento, os bancos terão o alvará de funcionamento cassado.

Os estabelecimentos vistoriados não foram escolhidos aleatoriamente, na verdade, pertenciam a uma lista fornecida pela Secretaria de Defesa Social informando os bancos que não seguem as normas necessárias de segurança no Recife.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO