Quatro bancos notificados por falta de segurança

Estabelecimentos que no cumpriam as normas de segurana exigidas pela lei municipal podero receber multa e, em caso de descumprimento das notificaes, tero o alvar de funcionamento cassado

Quatro bancos notificados por falta de segurança
Quatro bancos notificados por falta de segurança (Foto: Paulo Vitor/AE)

PE247 - Devido ao grande número de assaltos a banco no Recife, nos últimos meses, os estabelecimentos da cidade estão sendo submetidos à vistorias a fim de se adequarem às normas de segurança exigidas por lei. Até o momento, quatro bancos visitados não passaram pelo teste: o banco do Brasil da Avenida Agamenon Magalhães, o Bradesco e o Itaú, ambos do bairro da Encruzilhada, e o Santander, da Avenida Beberibe. Curiosamente, três desta lista foram assaltados recentemente.

Entre as irregularidades notificadas pela Diretoria de Controle Urbano (Dircon) e pela Agência de Proteção ao Consumidor (Procon) estavam a ausência do alvará de funcionamento, a falta de biombos, cabines, portas, janelas blindadas, câmeras de vigilância e câmeras externas, além da não existência de uma vaga específica para carro-forte.

Os bancos autuados têm até cinco dias para se adequarem às leis exigidas e poderão receber multas entre R$ 1.000 e R$ 10.000. Em caso de descumprimento, os bancos terão o alvará de funcionamento cassado.

Os estabelecimentos vistoriados não foram escolhidos aleatoriamente, na verdade, pertenciam a uma lista fornecida pela Secretaria de Defesa Social informando os bancos que não seguem as normas necessárias de segurança no Recife.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247