Quatro coisas que podem tomar seu tempo em excesso

O tempo é valioso; talvez pelo fato de ser algo que nunca conseguiremos de volta. Uma vez que passou, passou para sempre; uma das coisas que podem tomar seu tempo sem necessidade são as ligações de telefones; por isso elas devem podem ser rápidas e diretas ao ponto. O problema surge quando um dos participantes decide transformar uma resposta ou uma pergunta concisa em uma conversa com todos os pingos nos “i”s e pormenores; veja mais

O tempo é valioso; talvez pelo fato de ser algo que nunca conseguiremos de volta. Uma vez que passou, passou para sempre; uma das coisas que podem tomar seu tempo sem necessidade são as ligações de telefones; por isso elas devem podem ser rápidas e diretas ao ponto. O problema surge quando um dos participantes decide transformar uma resposta ou uma pergunta concisa em uma conversa com todos os pingos nos “i”s e pormenores; veja mais
O tempo é valioso; talvez pelo fato de ser algo que nunca conseguiremos de volta. Uma vez que passou, passou para sempre; uma das coisas que podem tomar seu tempo sem necessidade são as ligações de telefones; por isso elas devem podem ser rápidas e diretas ao ponto. O problema surge quando um dos participantes decide transformar uma resposta ou uma pergunta concisa em uma conversa com todos os pingos nos “i”s e pormenores; veja mais (Foto: Leonardo Lucena)

StartSe - O tempo é valioso. Talvez pelo fato de ser algo que nunca conseguiremos de volta. Uma vez que passou, passou para sempre. E não podemos desperdiça-lo. Em ordem de atingir o sucesso, todo tempo livre deve ser capitalizado para o seu aprendizado. Não perca horas da sua jornada de trabalho fazendo atividades que não te agregarão em nada e que já estão completamente intrínsecas na rotina de cada um, tomando mais tempo que o necessário. Aprenda a identificar e controla-las, de um jeito que seu tempo seja otimizado e você possa fazer melhor uso dele.

1 – Ligações de telefone

Ligações podem ser rápidas e diretas ao ponto. O problema surge quando um dos participantes decide transformar uma resposta ou uma pergunta concisa em uma conversa com todos os pingos nos “i”s e pormenores. Não é tão difícil trombar com uma pessoa que não está nem 10% tão ocupada quanto você está naquele momento e quer ficar discutindo sobre os cosmos, os deuses e a Terra. Comece a organizar suas ligações de acordo com uma agenda predeterminada de tempo e disposição. Não marque uma ligação que você não sabe o que se trata e o quanto irá durar. Pode te estragar muitos planos ao longo do dia.

3 – Equipamento

Isso é outra coisa que adora tirar seu tempo inconvenientemente. Quantos de vocês já não tiveram vontade de pegar um martelo e dar com ele no seu computador ou impressora? O equipamento que você usa diariamente pode otimizar toda sua vida… Ou pode estraga-la com um estresse desnecessário. Se seu equipamento não está funcionando devidamente, não gaste tempo com emendas e conserte-o definitivamente. Certamente diminuirá sua dor de cabeça e frustração. Vale o custo e uma energia imensurável de operação.

3 – Conversa fiada

Identifique quais vendedores, atendentes, funcionários ou colegas que estão presentes na sua rotina de trabalho que tomam seu tempo com muita conversa fiada. Então estabeleça limites. Não que jogar conversa fora não seja bom em determinadas ocasiões, mas tenha as ocasiões para falar despretensiosamente. De outro modo, isso se torna um inconveniente e uma perda de tempo. Se essas pessoas começarem a desviar o foco ao qual você intende, seja educado e estabeleça o seu tempo e intenções.

4 – Reuniões

Reuniões são necessárias para a maior parte das empresas, mas o seu modelo nem tanto. Reunir todas as mentes criativas da sua companhia, por horas, ao redor de uma mesa, para todos chegarem em um denominador comum previamente mapeado, é certamente uma perda de esforço e tempo. As reuniões precisam urgentemente ser otimizadas. Estabeleça o que será discutido e em quanto tempo será discutido. Então faça acontecer!

(via Entrepreneur)

Mensagem do Editor
 
Ei, tudo bom?
 
Gostaria de agradecer pela visita! Meu nome é Felipe Moreno, sou editor-chefe do StartSe e, como muito de vocês, dono de uma (minúscula) startup de mídia.
 
E vou te fazer um pequeno convite: vamos bater um papo! É só se cadastrar aqui embaixo e eu vou te enviar alguns e-mails para você com o melhor do nosso conteúdo para te ajudar, seja você um empreendedor, funcionário, investidor ou apenas interessado neste maravilhoso mundo!
 
É um caminho de comunicação direto que nenhum outro portal oferece para seus leitores. E a intenção é construir uma comunidade vibrante que esteja preparada para todos os enormes desafios que virão. Vamos construir conhecimento e conteúdo juntos! Conto muito com a presença de vocês neste papo!
 
 
 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247