CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Queiroz e Salgado são transferidos para Minas

O governo do DF cumpriu nesta segunda ordem de transferência do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-vice-presidente do Banco Rural, Roberto Salgado, para Minas Gerais, onde cumprirão suas penas por condenação na Ação Penal 470; os dois estavam presos em alas diferentes do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília; Queiroz será enviado para o presídio José Maria de Alckmin, no município de Ribeirão das Neves; Roberto Salgado cumprirá pena no presídio de Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de BH

O governo do DF cumpriu nesta segunda ordem de transferência do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-vice-presidente do Banco Rural, Roberto Salgado, para Minas Gerais, onde cumprirão suas penas por condenação na Ação Penal 470; os dois estavam presos em alas diferentes do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília; Queiroz será enviado para o presídio José Maria de Alckmin, no município de Ribeirão das Neves; Roberto Salgado cumprirá pena no presídio de Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de BH (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governo do Distrito Federal cumpriu nesta segunda-feira (23) ordem de transferência do ex-deputado Romeu Queiroz e do ex-vice-presidente do Banco Rural, Roberto Salgado, para Minas Gerais, onde cumprirão suas penas provenientes de condenação na Ação Penal 470, o chamado mensalão.

Os dois estavam presos em alas diferentes do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília. Transferência já estava autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde a semana passada, conforme matéria no portal do jornal Folha de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Romeu foi condenado em regime semiaberto a 6 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva e a pagar multa de R$ 828 mil.

Salgado foi condenado a 16 anos e 8 meses de prisão e a multa de R$ 1 milhão pelos crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, gestão fraudulenta de instituição financeira e evasão de divisas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Decisão de o presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, pela transferência dos condenados informa que Queiroz será enviado para o presídio José Maria de Alckmin, no município de Ribeirão das Neves.

Vara de Execuções Penais que atua na região será responsável por responder sobre o pedido de Queiroz para trabalho externo numa empresa de sua propriedade: a RQ Participações S/A.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Roberto Salgado será enviado para o presídio de Nelson Hungria, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte para cumprir sua pena.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO