“Quem tira político ‘ruim’ é o voto”, afirma Maguito

Ex-senador, uma das principais lideranças do PMDB e atual prefeito da segunda maior cidade de Goiás, Maguito Vilela é totalmente contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff; ele contraria até mesmo o posicionamento de seu filho, o deputado federal Daniel Vilela (PMDB); "Quem tira político ‘ruim’ do poder é voto. Quem tira do poder político desonesto é a Justiça ou o Congresso Nacional por meio de impeachment, mas para isso é preciso ter uma base política sólida e eu ainda não enxerguei essa base. Se fosse assim, metade ou mais dos governadores e prefeitos do Brasil teria que sofrer impeachment também”

maguito
maguito (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Ex-senador, uma das principais lideranças do PMDB e atual prefeito da segunda maior cidade de Goiás, Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela é totalmente contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Em entrevista nesta semana, Maguito afirmou que não enxerga base jurídica ou política que justifique a saída de Dilma.

“Quem tira político ‘ruim’ do poder é voto. Quem tira do poder político desonesto é a Justiça ou o Congresso Nacional por meio de impeachment, mas para isso é preciso ter uma base política sólida e eu ainda não enxerguei essa base. Se fosse assim, metade ou mais dos governadores e prefeitos do Brasil teria que sofrer impeachment também”.

O posicionamento de Maguito contraria o PMDB goiano, que é a favor do impeachment, e também está na contramão do que pensa seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, que já se manifestou a favor da saída da presidente. O prefeito criticou ainda as gravações que atingiram Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Quando gravaram a presidente cometeram o maior crime, pois gravar a presidente é gravar segredos do Estado. Em qualquer lugar do mundo, seria uma acusação gravíssima. Isso vem ocorrendo graças a instituições que estão colocando o País às avessas. Esses vazamentos estão mais para ditadura do que para democracia”, sentencia.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247