Quintella vai integrar Comissão Especial de Impeachment

Líder do PR na Câmara, o deputado federal por Alagoas, Maurício Quintella, será um dos 65 deputados que vão integrar a Comissão Especial de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (P); integrante da base aliada do governo federal, ele está no terceiro mandato consecutivo e também participa de outras comissões, como a Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC) e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)

Maurício Quintella
Maurício Quintella (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Alagoas247 - Alagoas terá, pelo menos, um representante na Comissão Especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado federal Maurício Quintella (PR) será um dos 65 parlamentares que devem integrar a lista que será divulgada nesta terça-feira (7).

Quintella é o líder do PR na Câmara dos Deputados e está no terceiro mandato consecutivo como deputado federal. O deputado participa de outras comissões, como a Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC) e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

O Partido Republicano integra a base aliada do governo e além de Quintella, indicou mais três nomes para a comissão, Aelton Freitas (MG), Marcio Alvino (SP), Lúcio Vale (PA).

Para análise do processo, todos os partidos com representação na Câmara dos Deputados indicam parlamentares, de acordo com o tamanho da bancada: quanto mais representantes das legendas, maior o número de indicações para compor a comissão. Os partidos com maior número de vagas são o PT e o PMDB, com oito deputados federais cada um. 

O PROCESSO

Depois de instaurada a Comissão Especial, a presidente Dilma Rousseff será notificada e terá dez sessões na Câmara dos Deputados para se manifestar. Depois, os deputados têm mais cinco sessões para votar o relatório final, com parecer favorável ou contra a abertura do processo. O impeachment só será aberto se 2/3 dos deputados votarem a favor. Em números, isso significam 342 parlamentares de um total de 513.

Com gazetaweb.com

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247