CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Quintella vai integrar Comissão Especial de Impeachment

Líder do PR na Câmara, o deputado federal por Alagoas, Maurício Quintella, será um dos 65 deputados que vão integrar a Comissão Especial de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (P); integrante da base aliada do governo federal, ele está no terceiro mandato consecutivo e também participa de outras comissões, como a Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC) e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM)

Maurício Quintella (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - Alagoas terá, pelo menos, um representante na Comissão Especial que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O deputado federal Maurício Quintella (PR) será um dos 65 parlamentares que devem integrar a lista que será divulgada nesta terça-feira (7).

Quintella é o líder do PR na Câmara dos Deputados e está no terceiro mandato consecutivo como deputado federal. O deputado participa de outras comissões, como a Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC) e Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Partido Republicano integra a base aliada do governo e além de Quintella, indicou mais três nomes para a comissão, Aelton Freitas (MG), Marcio Alvino (SP), Lúcio Vale (PA).

Para análise do processo, todos os partidos com representação na Câmara dos Deputados indicam parlamentares, de acordo com o tamanho da bancada: quanto mais representantes das legendas, maior o número de indicações para compor a comissão. Os partidos com maior número de vagas são o PT e o PMDB, com oito deputados federais cada um. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O PROCESSO

Depois de instaurada a Comissão Especial, a presidente Dilma Rousseff será notificada e terá dez sessões na Câmara dos Deputados para se manifestar. Depois, os deputados têm mais cinco sessões para votar o relatório final, com parecer favorável ou contra a abertura do processo. O impeachment só será aberto se 2/3 dos deputados votarem a favor. Em números, isso significam 342 parlamentares de um total de 513.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO