Quixadá receberá Lula com grande festa popular

O prefeito de Quixadá, Ilário Maques (PT), prepara uma grande festa popular para receber a caravana do presidente Lula, no próximo dia 29. A expectativa é que, além da população do município, mais de 20 mil pessoas de Fortaleza e Região Metropolitana e outras cidades do sertão central se desloquem até Quixadá para receber Lula. Ilário Marques está pessoalmente convidando a população para o evento. Ele divulgou um vídeo, nas redes sociais convocando a todos  

Ceará 247 - O prefeito de Quixadá, Ilário Maques (PT), prepara uma grande festa popular para receber a caravana do presidente Lula, no próximo dia 29. A expectativa é que, além da população do município, mais de 20 mil pessoas de Fortaleza e Região Metropolitana e outras cidades do sertão central se desloquem até Quixadá para receber Lula. Ilário Marques está pessoalmente convidando a população para o evento. Ele divulgou um vídeo, nas redes sociais convocando a todos.

Para recepcionar esse público a cidade está se preparando com o objetivo de garantir a infraestrutura necessária. Lula deverá chegar em Quixadá no final da tarde de terça-feira (29), após entrar no Ceará pela fronteira com o Rio Grande do Norte, na chapada do Apodi. No percurso entre a Chapada e Quixadá, a caravana de Lula passará por vários municípios, onde as populações locais também preparam recepções populares para saudar o ex-presidente, à exemplo do que esta acontecendo em todos os estados do Nordeste em que Lula já passou. Oficialmente, durante o percurso até Quixadá, Lula deverá ter uma parada apenas no município de Morada Nova, onde receberá uma homenagem dos vaqueiros da região, com a entrega de um gibão e um chapéu de couro.

Em Quixadá, a agenda de Lula prevê, até o momento, um encontro com estudantes e educadores no IFCE de Quixadá, para debater sobre a crise na educação, provocada pelo governo de Michel Temer, com o corte de verbas e um grande ato público na praça José de Barros, a principal da cidade. No próximo domingo, a equipe responsável pela precursão da visita do presidente deve chegar à Fortaleza para acertar todos os detalhes da agenda.

No Ceará, Lula também cumprirá agenda no Cariri, no dia 30, onde deverá haver um grande ato, no Centro de Convenções do Crato, reunindo a população da região.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247