CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rachel: Prefeitura de Quixadá está com as contas bloqueadas

A deputada Rachel Marques (PT) revelou, em discurso na manhã de hoje (23) na Assembleia Legislativa, que a Prefeitura de Quixadá está com as contas bloqueadas. O motivo, segundo ela, é a falta de pagamento dos servidores municipais. “Além dos servidores não terem calendário de pagamento, não há nenhuma segurança de quando será pago, causando sérios prejuízos às famílias”, afirmou. A Prefeitura de Quixadá informou que os pagamentos referentes ao mês de julho estão sendo efetuados e que a gestão vem tomando medidas para resolver a pendência. Entre elas, a redução da folha de servidores terceirizados, a realização de um concurso público e o corte no salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais

A deputada Rachel Marques (PT) revelou, em discurso na manhã de hoje (23) na Assembleia Legislativa, que a Prefeitura de Quixadá está com as contas bloqueadas. O motivo, segundo ela, é a falta de pagamento dos servidores municipais. “Além dos servidores não terem calendário de pagamento, não há nenhuma segurança de quando será pago, causando sérios prejuízos às famílias”, afirmou. A Prefeitura de Quixadá informou que os pagamentos referentes ao mês de julho estão sendo efetuados e que a gestão vem tomando medidas para resolver a pendência. Entre elas, a redução da folha de servidores terceirizados, a realização de um concurso público e o corte no salário do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Visando assegurar o pagamento dos salários dos servidores municipais, o juiz Saulo Gonçalves Santos determinou, na última sexta-feira (18), o bloqueio imediato das contas da Prefeitura de Quixadá, um dos mais importantes municípios do Interior cearense. A informação foi dada pela deputada Rachel Marques (PT), em discurso na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (23).

A deputada recordou que, na semana passada, já havia trazido à tribuna da Assembleia, a denúncia de que a Prefeitura não estaria pagando corretamente os servidores. "Além dos servidores não terem calendário de pagamento, não há nenhuma segurança de quando será pago, causando sérios prejuízos às famílias", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda segundo Rachel, o secretário de Finanças, Raimundo Nonato Martins, propôs aos servidores um sorteio para definir qual secretaria seria paga, a cada mês. Diante da situação, o sindicato da categoria em Quixadá ingressou com ação civil pública, de bloqueio imediato de recursos para o pagamento dos servidores, que foi acatado pelo juíz.

Medidas da Prefeitura

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Quixadá informou ao Ceará247 que a gestão vem tentando viabilizar as obrigações e que o mês de julho já está sendo pago aos servidores. Outra medida que está sendo tomada pela administração é a redução da folha de servidores terceirizados e a intenção é que, até o fim deste ano, seja realizado um concurso público com 700 vagas.  

Nesta terça-feira (22), o prefeito João Hudson Bezerra (PRB) determinou o corte do próprio salário em 20%, que passa a vigorar a partir de outubro deste ano. O chefe do executivo municipal recebia R$11.232,06 mensais e, agora, passa a ganhar R$ 9.002,11 (líquido). O vice-prefeito e os secretários também tiveram seus salários reduzidos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ainda na tarde de hoje (23) a Prefeitura tem audiência marcada com o procurador responsável para tentar resolver a situação. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO