CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Racionamento de água começa em Maio

O governo de Minas anunciou na última terça (9), após reunião com a força-tarefa que cuida da questão hídrica do estado, que começará com a política de racionamento; A situação da crise hídrica no estado, escondida pela gestão anterior, vem sendo tratada com prioridade e urgência pelo Governo de Fernando Pimentel (PT), que começou em janeiro

O governo de Minas anunciou na última terça (9), após reunião com a força-tarefa que cuida da questão hídrica do estado, que começará com a política de racionamento; A situação da crise hídrica no estado, escondida pela gestão anterior, vem sendo tratada com prioridade e urgência pelo Governo de Fernando Pimentel (PT), que começou em janeiro (Foto: Luis Mauro Queiroz)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pautando Minas - O racionamento de água e a sobretaxa para quem consumir acima da média de 2014 começarão a valer em maio, na região Metropolitana de Belo Horizonte. O Governo estadual anunciou as medidas ontem (9), após reunião da força tarefa que cuida da questão, em que foi declarada situação de escassez hídrica na grande BH. A decisão se dá em razão dos baixos níveis de chuva registrado neste verão, apesar das chuvas acima da média em fevereiro, que não foram suficientes para recuperar os mananciais que fornecem água para a capital, sobretudo o Rio Manso.

Entre as medidas anunciadas pela Copasa, estão multa pata quem desperdiçar, rodízio de fornecimento e racionamento. O objetivo é economizar até 30% dos gastos normais, a fim de preservar o nível dos reservatórios. O sistema Paraopeba, por exemplo, que no ano passado operava com mais de 70% de sua capacidade, este ano está em 33,6%. A situação ainda não é grave como a de São Paulo, em que as reservas chegaram a 5% e, agora, após as chuvas de fevereiro, estão pouco acima dos 10%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O sistema que se encontra em situação mais crítica é o de Serro Azul, em Juatuba, região Metropolitana, cujos níveis estão em 9,6% do volume total, mas chegaram a bater nos mesmos 5% registrados em São Paulo, no Cantareira. A situação da crise hídrica no estado, escondida pela gestão anterior, vem sendo tratada com prioridade e urgência pelo Governo de Fernando Pimentel (PT), que começou em janeiro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO