CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rafaela Silva perde medalha de ouro do PAN devido a uso de substância proibida

Panam Sports, entidade responsável pela realização dos Jogos Pan-Americanos, confirmou que a judoca Rafaela Silva perdeu a medalha de ouro conquistada nos Jogos de Lima. Exame antidoping constatou a presença da substância fenoterol, que possui efeito broncodilatador e é utilizado no tratamento de doenças respiratórias, como a asma

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A judoca Rafaela Silva perdeu a medalha de ouro conquistada na categoria 57kg nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Um exame antidoping, realizado no dia 9 de agosto, mesma data em que ela subiu ao topo do pódio, constatou a presença da substância fenoterol, que possui efeito broncodilatador e é utilizado no tratamento de doenças respiratórias, como a asma. 

De acordo com o site do Globo Esporte, a perda da medalha da judica brasileira foi confirmada pela Panam Sports, entidade responsável pela realização dos Jogos Pan-Americanos, e pela Federação Internacional de Judô (IJF). Segundo a IJF, "como a análise foi positiva, o resultado dos Jogos Pan-Americanos será cancelado, assim como qualquer outro resultado conquistado após a data da retirada da amostra, a não ser que a Justiça demande o contrário". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Panam Sports, outros 14 casos de doping estão sob a avaliação, sendo que sete deles já foram concluídos. Um dos casos envolve o brasileiro Kacio Fonseca, pelo uso da substância LGD – 4033. Ele teve sua participação cancelada e perdeu a medalha de bronze obtida na modalidade de ciclismo de pista por equipes. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO