CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Raquel Teixeira já admite OSs na gestão de escolas

"Se for preciso ousar, vou ousar. Não tenho medo de nada na gestão pública", diz a educadora sobre a proposta de terceirizar a administração de unidades escolares no Estado; a secretária de Educação, Cultura e Esporte explica que trata-se de uma fase de qualificação, com o objetivo de ampliar o número de interessados em celebrar contratos com para o projeto-piloto de gestão de escolas públicas; edital será publicado nos próximos meses; Goiás já conta com parcerias com OSs na Saúde

"Se for preciso ousar, vou ousar. Não tenho medo de nada na gestão pública", diz a educadora sobre a proposta de terceirizar a administração de unidades escolares no Estado; a secretária de Educação, Cultura e Esporte explica que trata-se de uma fase de qualificação, com o objetivo de ampliar o número de interessados em celebrar contratos com para o projeto-piloto de gestão de escolas públicas; edital será publicado nos próximos meses; Goiás já conta com parcerias com OSs na Saúde (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do portal A Redação - "Se for preciso ousar, vou ousar. Não tenho medo de nada na gestão pública". É o que afirma a secretária Raquel Teixeira, titular da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) sobre a implantação de Organizações Sociais (OSs) na Educação em Goiás.

Em entrevista ao jornal A Redação, a secretária Raquel Teixeira explicou que trata-se de uma fase de qualificação, com o objetivo de ampliar o número de interessados em celebrar contratos com o Estado para o projeto-piloto de gestão de escolas públicas. O edital será publicado nos próximos meses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Questionada sobre a possibilidade do Estado adotar gestão de OSs também na Cultura, a secretária descarta. De acordo com ela, apenas a Orquestra Filarmônica de Goiás contará com esse modelo de administração, sendo que o processo já estaria, inclusive, avançado.

O Estado já conta com parcerias com Organizações Sociais na Saúde. Bastante criticado no início, o modelo é tido pelo governador Marconi Perillo (PSDB) como "uma decisão acertada". Representantes de vários Estados e também do Distrito Federal (DF) estiveram em Goiás para conhecer o funcionamento e resultado do formato adotado na gestão do tucano. (Adriana Marinelli e Sarah Mohn)

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO