CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Rebelião de presos deixa um morto no Vale do Aço

Detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, iniciaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (19); um detento morreu e oito ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar (PM), a revolta é motivada pela superlotação da unidade; os detentos colocaram fogo em colchões

Detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, iniciaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (19); um detento morreu e oito ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar (PM), a revolta é motivada pela superlotação da unidade; os detentos colocaram fogo em colchões (Foto: Felipe L. Goncalves)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - Detentos do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Rio Doce, iniciaram uma rebelião na madrugada desta segunda-feira (19). Um detento morreu e oito ficaram feridos. Segundo a Polícia Militar (PM), a revolta é motivada pela superlotação da unidade. Os detentos colocaram fogo em colchões.

Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap) informou que "os detentos iniciaram a rebelião quebrando aleatoriamente as celas na tentativa de efetuar uma fuga em massa". "Presos de outras galerias aderiram ao movimento e começaram a quebrar as paredes. O detento Eduardo Henrique de Souza foi encontrado morto. A perícia da Polícia Civil já foi realizada para apurar a causa da morte", diz a nota.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os feridos foram levados para unidades de Pronto Atendimento da região. Além dos agentes penitenciários, homens do Grupamento de Intervenção Rápida (GIR) e do Comando de Operações Espaciais (Cope) atuaram na unidade prisional. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO