Recife é a capital com mais mulheres no Brasil

Conforme levantamento do IBGE, so 85,7 pessoas do sexo masculino para cada 100 mulheres na cidade. A constatao faz parte dos Indicadores Sociais Municipais do Censo 2010

Recife é a capital com mais mulheres no Brasil
Recife é a capital com mais mulheres no Brasil (Foto: Shutterstock)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho_247 – Aquela sensação de que há mais mulheres do que homens nas ruas do Recife não é apenas uma impressão subjetiva. Conforme dados divulgados nesta quarta (16) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Recife é a capital brasileira com o maior número de mulheres em relação a homens. De acordo com o levantamento, que fora baseado no Censo 2010, são 85,7 pessoas do sexo masculino para cada 100 mulheres na cidade.

Na segunda posição aparece Porto Alegre, com 86,5 homens para cada 100 mulheres, seguida por Aracaju (86,8) e Salvador (87,5), respectivamente. Por outro lado, a única capital onde o número de homens superou o de mulheres foi Porto Velho, onde são 103,2 homens para 100 mulheres.

Entre as 20 cidades com maior concentração de mulheres, 12 são capitais. Oito delas localizadas na Região Nordeste, três na Sudeste e uma na Sul. O município onde há maior diferença entre a população masculina e feminina é Santos (SP), com 84,4 homens para cada grupo de 100 mulheres.

A constatação faz parte dos Indicadores Sociais Municipais do Censo Demográfico 2010. O levantamento faz uma análise do Censo 2010, focando em temas como aspectos demográficos, educacionais, de saneamento e do perfil de distribuição dos rendimentos nos municípios brasileiros.

Na pesquisa também é possível constatar que as cidades brasileiras menos populosas, com até 20 mil habitantes, o número de homens ultrapassa o de mulheres de forma mais evidente. Em 20 dessas cidades, localizadas principalmente no Estado de São Paulo, a população masculina supera em pelo menos 30% a feminina.

 

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email