Recife mira novo voo direto para Angola

Capital pernambucana pretende investir na captao de turistas provenientes de pases de lngua portuguesaem busca de tratamento mdico; o Recife possui o segundo maior polo de sade de Pas j se destaca nesse tipo de turismo

Recife mira novo voo direto para Angola
Recife mira novo voo direto para Angola (Foto: Shutterstock)

Raphael Coutinho_PE247 – O Recife está de olho em mais um voo internacional. Devido ao destaque na área médica, sendo considerado o segundo maior polo de saúde do País, o Sindicato dos Hospitais de Pernambuco (Sindhospe), em parceria com a Secretaria de Turismo do Recife, está analisando a possibilidade de viabilizar um voo direto entre o Recife e Luanda, capital de Angola.

A medida faz parte de uma estratégia de mapeamento do segmento feito pelo sindicato e que pretende investir na captação de turistas em busca de tratamento médico provenientes de países de língua portuguesa com destaque para Angola.

A intenção do Sindhospe e da Secretaria de Turismo é que os turistas pacientes aproveitem as unidades de referência em saúde no Recife e ainda possam usufruir dos diferenciais do Recife, como a gastronomia, a cultura e o litoral.

Um estudo realizado pela B&R Consultoria dá a base para o trabalho junto às instituições privadas com o mapeamento do setor, indicações de venda do destino e captação de pacientes. Estima-se que o paciente turista costuma gastar oito vezes mais que o turista de lazer.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247