Recife poderá ganhar uma nova sede para a Câmara

Plano é substituir o tradicional e imponente prédio atual por outro que incorpore necessidades de acessibilidade. “A estrutura física da Casa não oferece nenhuma condição para ser carimbada como a ‘Casa do Povo’”, defende o novo presidente da Câmara, Vicente André Gomes (PSB)

Recife poderá ganhar uma nova sede para a Câmara
Recife poderá ganhar uma nova sede para a Câmara
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

PE247 - Recife poderá ganhar um novo prédio para a Câmara Municipal. Segundo o novo presidente da Casa, Vicente André Gomes (PSB), o atual prédio, ainda que imponente e tradicional, não oferece boas condições de acessibilidade.

A informação foi dada ao blogueiro José Accioly, da Folha de Pernambuco. Confira:

Em entrevista à Folha de Pernambuco, neste domingo (5), o novo presidente da Câmara do Recife, o vereador Vicente André Gomes (PSB), revelou de alguns de seus planos para o futuro da Casa de José Mariano, entre eles a construção de uma nova sede para o Legislativo Municipal. O novo espaço deverá ser equipado para atender às necessidades de acessibilidade. O novo dirigente, que está cumprindo o seu sexto mandato de vereador, destacou ainda a intenção de realizar concurso público com o objetivo de melhorar a estrutura da Casa no que se refere às assessorias técnicas das comissões.

Assim como na gestão que está sendo implantada na Prefeitura do Recife (PCR), sob o cuidado do prefeito Geraldo Julio (PSB), o presidente da Câmara disse haver planos a curto, médio e longo prazos. E este último inclui uma nova sede do Poder Legislativo uma vez que, na opinião do socialista, o atual prédio não atende às necessidades dos parlamentares e da população.

“A estrutura física da Casa que não oferece nenhuma condição para ser carimbada como a ‘Casa do Povo’ porque o povo não é constituído somente por meia dúzia de pessoas. É constituído por pessoas de todas as situações sociais, inclusive pelos portadores de necessidades especiais, por exemplo, os cegos que têm dificuldade de entrar aqui na Câmara. Não existem rampas, não existe sequer condição dos cadeirantes entrarem nos banheiros. Além disso, a área pública da Casa só tem dois banheiros e isso não é compatível com o fluxo de pessoas que passam pela casa legislativa todos os dias. É inadmissível”, queixou-se Vicente André Gomes.

Embora a nova Mesa Diretora da Câmara do Recife já tenha tido um encontro com o prefeito Gerlado Julio, o vereador Vicente André Gomes reforçou que a meta é procurar o chefe do Executivo municipal e o governador Eduardo Campos (PSB) para tirar do papel a ideia. “Vamos procurar o prefeito e o governador em busca de parceria para conseguirmos, por exemplo, o terreno para a construção da nossa nova sede, com a acessibilidade necessária e condições mínimas de trabalho”, adiantou.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email