Recife recebe a Seleção Brasileira em setembro

CBF anunciou amistoso entre Brasil e China no dia 10 de setembro no Estádio do Arruda; partida servirá como preparação para a Copa das Confederações, em 2013; jogo será organizado dentro dos padrões da Fifa para o Mundial

Recife recebe a Seleção Brasileira em setembro
Recife recebe a Seleção Brasileira em setembro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Raphael Coutinho _PE247 – Após mais de três anos, a Seleção Brasileira volta a pisar em terras pernambucanas. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (12) uma partida, no Estádio do Arruda, no Recife, contra a seleção da China, com o objetivo de preparar a equipe verde e amarela para a Copa das Confederações. O jogo, marcado para o dia 10 de setembro, também marcará o início de preparação para a competição por parte da organização local, sendo o primeiro com padrão Fifa de Copa do Mundo.

O presidente da CBF, José Maria Marin, disse, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que a decisão foi tomada pela relação entre o Estado e a Seleção Brasileira. “É uma homenagem ao povo de Pernambuco”, afirmou o presidente, ressaltando a padronização Fifa em quesitos como segurança, acesso ao estádio, shows, entre outros detalhes. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, ficará responsável pelos preparativos.

“Estamos dando total autonomia à FPF”, garantiu. Foi a própria Federação que escolheu o local da partida. “O Arruda apresenta a melhor estrutura, já que passou por uma reforma há uns quatro anos atrás, além de ter a maior capacidade”, afirmou Evandro. O dirigente ainda disse que espera um público de 60 mil pessoas para a partida, mas não deu detalhes sobre a venda de ingressos. “A Fifa exige, no mínimo, seis pontos de vendas, além da Internet. Vamos cumprir todas as exigências para realizar a partida do jeito que é em Copa do Mundo”, garantiu. A notícia chega no dia em que se registrou a marca de 700 dias para a Copa do Mundo de 2014.

A última partida da Seleção Brasileira em Pernambuco foi em 2009, quando o Brasil enfrentou o Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo da África do Sul de 2010. A partida contra a China também deverá marcar a despedida da Seleção em jogos no Arruda, já que os próximos jogos deverão ocorrer na Arena Pernambuco, que está sendo construída para a Copa das Confederações e Copa do Mundo em São Lourenço da Mata (Grande Recife).

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247